Tarcísio de Freitas elogia sistema eleitoral brasileiro e defende transparência nas eleições

Governador de São Paulo destaca a velocidade, tecnologia e apuração das urnas como referência internacional
Por: Brado Jornal 21.mar.2025 às 10h03
Tarcísio de Freitas elogia sistema eleitoral brasileiro e defende transparência nas eleições
Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez uma defesa pública do sistema eleitoral brasileiro durante um evento do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, na capital paulista, nesta quinta-feira (20). Ele destacou que o sistema de urnas do Brasil se tornou uma referência internacional, enfatizando a rapidez na apuração, a tecnologia empregada e a transparência nas eleições.

Tarcísio ressaltou que o Brasil está sendo observado por outros países, que buscam aprender com o modelo adotado no país. Segundo ele, a representatividade da democracia no Brasil é garantida pelas eleições transparentes, um ponto fundamental para o funcionamento da democracia no país.

Essa declaração ocorre em um contexto político sensível, já que Tarcísio de Freitas participou recentemente de uma manifestação ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros políticos de direita, em que questionaram a lisura das eleições de 2022 e a imparcialidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante o evento, o governador não mencionou fraudes eleitorais diretamente, mas defendeu a ideia de anistia para aqueles acusados de envolvimento nos atos de 8 de janeiro em Brasília.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nikolas exige afastamento de assessor ligado a protesto no Itaú
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quinta-feira (3.jul.2025), que solicitará a exoneração de Felipe Vono, assessor da deputada estadual Ediane Maria (Psol-SP), por suposto “desvio de função ou improbidade”
Oposição critica acordo do STF que exclui ressarcimento do INSS do teto fiscal
A AGU justificou a necessidade de abrir crédito extraordinário por Medida Provisória, “dada a urgência e a imprevisibilidade do cenário que se revelou a partir das investigações policiais”
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Deputado move ação contra Ratinho por comentários homofóbicos
Por meio de suas redes sociais, Agripino anunciou a medida, destacando um episódio ocorrido na última terça-feira (1º). “O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes
Cúpula do Brics transforma Rio em fortaleza com caças e interdições
O presidente Lula assinou, na terça-feira (1º), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), vigente de 2 a 9 de julho, autorizando a operação
Piauí: prefeitura do PT oferece incentivos fiscais à empresa do ‘jogo do tigrinho’
A CPI das Bets, concluída no último mês, pediu o indiciamento de 16 pessoas por atividades ilegais no setor de apostas, incluindo Fernando Oliveira
Carregando..