Política Exclusivo

Entrevista de ACM Neto escancara sua incapacidade de liderar a oposição na Bahia

Falta de respostas de Neto sobre a debandada de prefeitos e críticas da sua própria base evidencia sua falta de preparo para ser o candidato principal da oposição e deixa claro que, se depender dele, o PT continuará na Bahia
Por: Lorran Lima 01.abr.2025 às 16h03 - Atualizado: 01.abr.2025 às 16h11
Entrevista de ACM Neto escancara sua incapacidade de liderar a oposição na Bahia
Reprodução/Instagram

A entrevista de ACM Neto nesta terça-feira (1º), na Rádio Sociedade da Bahia, foi a prova definitiva de que ele não tem preparo para liderar a oposição no estado. Questionado por Adelson Carvalho sobre a debandada de prefeitos de sua base para o grupo de Jerônimo Rodrigues (PT), Neto hesitou, fugiu das respostas e não apresentou qualquer estratégia para mudar a Bahia.

Durante a conversa, Neto foi especificamente questionado pelo apresentador sobre as críticas do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), em relação à ausência de Neto no interior da Bahia. Marabá havia comentado sobre o distanciamento do ex-prefeito de Salvador da realidade local. Em sua resposta, Neto se limitou a dizer: "Essas palavras aí não passam de piada. Lembrando que até 2020 eu era prefeito de Salvador. Eu tinha que cuidar de Salvador. Eu tinha que tratar da nossa cidade. Em 2021 e 22 nós percorremos mais de 330 municípios do nosso estado. Fizemos mais de 550 viagens pelo estado da Bahia." Em seguida, Neto fez uma relação da fala com o dia da entrevista, que coincidiu com o dia 1º de abril: “Eu não vou ficar batendo boca com quem não merece que eu perca tempo aqui para ficar respondendo, até porque repito, no dia primeiro de abril a gente vê que as mentiras não param.”

Ao invés de explicar por que sua base está migrando para o governo, ele se limitou a atacar Jerônimo, sem dar justificativas claras ou planos concretos. Além disso, não soube responder por que não viaja pelo estado nem o que pretende fazer para fortalecer a oposição. Sua falta de liderança ficou evidente.

Jerônimo é um governador incompetente e medíocre, bastaria ACM Neto fazer um trabalho básico para superá-lo, mas nem isso ele faz. Ele se mostra inerte, sem propostas ou ações concretas. Sua falta de iniciativa em viajar pelo estado e conversar com a população reflete o vazio de sua liderança e o seu total desinteresse em realmente disputar o governo.

Fica claro que ACM Neto não tem perfil para comandar a oposição e muito menos para disputar novamente o governo da Bahia. Se o estado quiser realmente se livrar do PT, precisa buscar um nome forte, alguém capaz de enfrentar o sistema petista e apresentar um verdadeiro projeto de mudança. Com Neto, o PT continuará no poder por muitos anos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa Genial/Quaest revela rejeição à nomeação de Jorge Messias para o STF
Levantamento indica menor resistência em comparação à indicação anterior de Lula à Corte
Congresso Nacional analisa Orçamento de 2026 nesta sexta-feira
Sessão conjunta inclui PLOA e 20 projetos de créditos adicionais para 2025
Partidos de esquerda recorrem ao STF contra aprovação do PL da dosimetria
Ação questiona vícios no trâmite legislativo do projeto no Senado
Sefaz-RJ libera tabela de valores venais para o IPVA 2026
Proprietários de veículos podem consultar preços de mercado pela Fipe e aplicar alíquotas para estimar o imposto
Operação da PF atinge senador Weverton Rocha e número 2 da Previdência em investigação sobre fraudes no INSS
Nova fase da Operação Sem Desconto cumpre mandados em vários estados
Cassação de mandatos de Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro gera críticas na oposição
Ex-diretor da Abin foi condenado pelo STF por envolvimento em trama golpista, enquanto filho de ex-presidente perdeu cargo por excesso de ausências
Carregando..