Política Exclusivo

Entrevista de ACM Neto escancara sua incapacidade de liderar a oposição na Bahia

Falta de respostas de Neto sobre a debandada de prefeitos e críticas da sua própria base evidencia sua falta de preparo para ser o candidato principal da oposição e deixa claro que, se depender dele, o PT continuará na Bahia
Por: Lorran Lima 01.abr.2025 às 16h03 - Atualizado: 01.abr.2025 às 16h11
Entrevista de ACM Neto escancara sua incapacidade de liderar a oposição na Bahia
Reprodução/Instagram

A entrevista de ACM Neto nesta terça-feira (1º), na Rádio Sociedade da Bahia, foi a prova definitiva de que ele não tem preparo para liderar a oposição no estado. Questionado por Adelson Carvalho sobre a debandada de prefeitos de sua base para o grupo de Jerônimo Rodrigues (PT), Neto hesitou, fugiu das respostas e não apresentou qualquer estratégia para mudar a Bahia.

Durante a conversa, Neto foi especificamente questionado pelo apresentador sobre as críticas do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), em relação à ausência de Neto no interior da Bahia. Marabá havia comentado sobre o distanciamento do ex-prefeito de Salvador da realidade local. Em sua resposta, Neto se limitou a dizer: "Essas palavras aí não passam de piada. Lembrando que até 2020 eu era prefeito de Salvador. Eu tinha que cuidar de Salvador. Eu tinha que tratar da nossa cidade. Em 2021 e 22 nós percorremos mais de 330 municípios do nosso estado. Fizemos mais de 550 viagens pelo estado da Bahia." Em seguida, Neto fez uma relação da fala com o dia da entrevista, que coincidiu com o dia 1º de abril: “Eu não vou ficar batendo boca com quem não merece que eu perca tempo aqui para ficar respondendo, até porque repito, no dia primeiro de abril a gente vê que as mentiras não param.”

Ao invés de explicar por que sua base está migrando para o governo, ele se limitou a atacar Jerônimo, sem dar justificativas claras ou planos concretos. Além disso, não soube responder por que não viaja pelo estado nem o que pretende fazer para fortalecer a oposição. Sua falta de liderança ficou evidente.

Jerônimo é um governador incompetente e medíocre, bastaria ACM Neto fazer um trabalho básico para superá-lo, mas nem isso ele faz. Ele se mostra inerte, sem propostas ou ações concretas. Sua falta de iniciativa em viajar pelo estado e conversar com a população reflete o vazio de sua liderança e o seu total desinteresse em realmente disputar o governo.

Fica claro que ACM Neto não tem perfil para comandar a oposição e muito menos para disputar novamente o governo da Bahia. Se o estado quiser realmente se livrar do PT, precisa buscar um nome forte, alguém capaz de enfrentar o sistema petista e apresentar um verdadeiro projeto de mudança. Com Neto, o PT continuará no poder por muitos anos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Carregando..