Banco Master contratou esposa de Alexandre de Moraes enquanto negociava venda ao BRB

Negócio entre as instituições financeiras levanta suspeitas sobre conexões políticas e interesses envolvidos
Por: Brado Jornal 04.abr.2025 às 09h08
Banco Master contratou esposa de Alexandre de Moraes enquanto negociava venda ao BRB
Antônio Cruz/Agência Brasil

O Banco Master, adquirido pelo Banco de Brasília (BRB), contratou a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, para representá-lo judicialmente. A informação foi revelada pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.  

A venda do Master ao BRB tem gerado polêmica, já que há dúvidas sobre a sustentabilidade financeira da instituição adquirida, enquanto o comprador é um banco público. Além disso, a contratação de Viviane Barci reforça questionamentos sobre as conexões políticas do Master.  

Segundo O Globo, fontes do banco afirmam que Viviane atua em poucos processos para a instituição. O jornal identificou 30 ações no STF com seu nome, mas nenhuma relacionada diretamente ao Master.  

Alexandre de Moraes já participou de eventos patrocinados pelo banco. Em 2023, esteve no *1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias*, realizado em Londres pelo Grupo Voto, patrocinado pelo Master, onde o fundador da instituição, Daniel Vorcaro, debateu com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair. Em 2022, o ministro compareceu a um jantar da *Brazil Conference*, em Nova York, promovido pelo Lide e também patrocinado pelo Master.  

As conexões políticas da instituição se estendem a outras figuras influentes. O Master já contou com um comitê executivo formado por ex-presidentes do Banco Central e, segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, contratou em 2024 o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega como consultor. Além disso, Augusto Lima, um dos sócios de Vorcaro, é casado com Flávia Peres (ex-Flávia Arruda), ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro.  



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Proposta de regulamentação do "Grau" de moto como esporte gera debate em Alagoinhas
Projeto de lei busca criar espaços seguros para a prática, mas enfrenta críticas nas redes sociais
Tarcísio confirma candidatura à reeleição após reunião com Bolsonaro e critica proposta de redução de penas
Reunião com filhos do ex-presidente reforça articulação da direita para 2026 em meio a impasse sobre anistia aos envolvidos no 8 de janeiro
Encontro de Janja com mulheres evangélicas em Caruaru reforça diálogo com setor religioso
Agenda em Pernambuco ocorre após aparição conjunta de Lula e Janja em podcast de temática evangélica
Nova resistência elogia vídeo de Eduardo bolsonaro como 'excelente'
Influência de Dugin e alerta de amigo de Lula sobre apropriação de bandeiras nacionalistas pela direita
Tarcísio Afirma que Anistia Não Entrou em Discussão com Bolsonaro
Governador paulista defende perdão a condenados, mas nega tema na agenda do encontro realizado na capital federal
Carregando..