Acabou a baixaria com dinheiro público: Bruno Reis sanciona lei que proíbe contratação de artistas com músicas de conteúdo sexual

A proposta é de autoria do vereador Alexandre Aleluia (PL) e foi aprovada pela Câmara de Salvador no fim de 2024.
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 17h23 - Atualizado: 17.abr.2025 às 17h46
Acabou a baixaria com dinheiro público: Bruno Reis sanciona lei que proíbe contratação de artistas com músicas de conteúdo sexual

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou uma nova lei que proíbe a contratação de artistas com músicas de conteúdo sexual explícito, apologia ao crime ou incentivo ao uso de drogas em eventos bancados com dinheiro público. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (16) e já está em vigor.

A proposta é de autoria do vereador Alexandre Aleluia (PL) e foi aprovada pela Câmara de Salvador no fim de 2024. A nova regra vale para eventos financiados total ou parcialmente com recursos públicos, incluindo convênios, patrocínios e parcerias.

A Secretaria Municipal de Cultura será responsável por avaliar o conteúdo das apresentações e apurar denúncias feitas por qualquer cidadão. A lei prevê punições como retenção do cachê e proibição de contratar com o poder público por até três anos. Se for comprovada a presença de menores no evento, a penalidade pode chegar a quatro anos.

A legislação tem sido comparada à chamada Lei Antibaixaria, criada em 2012, mas com foco ampliado para outros tipos de conteúdo considerados inadequados. A medida reacende o debate sobre o uso de recursos públicos e os limites da liberdade artística em eventos financiados pelo Estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Augusto Cury sobe 6,2 pontos na Atlas
Candidato do Avante chega a 7,8% e fica numericamente em terceiro; Flávio Bolsonaro, Lula e Romeu Zema perdem fatia do eleitorado em um mês
Alcolumbre quer levar Pacheco ao TCU sem sabatina até quarta
Presidente do Senado articula aprovação em plenário após renúncia de Bruno Dantas
Renan Santos nega irregularidade apontada por Toffoli no TSE
Candidato do Missão diz que não teve vantagem e chama apontamentos de “patéticos”
Em quase 4 anos, Jerônimo gastou mais com transporte aéreo do que com Secretaria de Políticas para Mulheres
Segundo dados do Portal da Transparência da Bahia, o governo pagou R$ 89,4 milhões em despesas classificadas como “Transporte Aéreo” durante o mandato do petista.
Toffoli suspende campanha de Renan Santos à Presidência
Candidato do Missão fica impedido de fazer propaganda, receber fundo eleitoral e participar de debates
Toffoli suspende campanha de Renan Santos à Presidência
Ministro do TSE barra propaganda, fundo eleitoral e debates da chapa do Missão
Carregando..