Acabou a baixaria com dinheiro público: Bruno Reis sanciona lei que proíbe contratação de artistas com músicas de conteúdo sexual

A proposta é de autoria do vereador Alexandre Aleluia (PL) e foi aprovada pela Câmara de Salvador no fim de 2024.
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 17h23 - Atualizado: 17.abr.2025 às 17h46
Acabou a baixaria com dinheiro público: Bruno Reis sanciona lei que proíbe contratação de artistas com músicas de conteúdo sexual

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou uma nova lei que proíbe a contratação de artistas com músicas de conteúdo sexual explícito, apologia ao crime ou incentivo ao uso de drogas em eventos bancados com dinheiro público. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (16) e já está em vigor.

A proposta é de autoria do vereador Alexandre Aleluia (PL) e foi aprovada pela Câmara de Salvador no fim de 2024. A nova regra vale para eventos financiados total ou parcialmente com recursos públicos, incluindo convênios, patrocínios e parcerias.

A Secretaria Municipal de Cultura será responsável por avaliar o conteúdo das apresentações e apurar denúncias feitas por qualquer cidadão. A lei prevê punições como retenção do cachê e proibição de contratar com o poder público por até três anos. Se for comprovada a presença de menores no evento, a penalidade pode chegar a quatro anos.

A legislação tem sido comparada à chamada Lei Antibaixaria, criada em 2012, mas com foco ampliado para outros tipos de conteúdo considerados inadequados. A medida reacende o debate sobre o uso de recursos públicos e os limites da liberdade artística em eventos financiados pelo Estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Encontro prolongado entre Flávio Bolsonaro e Davi Alcolumbre ocorreu no início de março
Senador do PL e presidente do Senado passaram várias horas em conversa; reunião com Lula ainda não aconteceu, mas assessores petistas preveem nos próximos dias
Jerônimo confirma conversas com PSD para vice e aumenta incerteza sobre Geraldo Júnior na chapa
Governador destaca diálogo com Otto Alencar e promete definição até fim de março sem rupturas na base aliada
Jerônimo confirma negociações com PSD para vice e aumenta dúvida sobre Geraldo Júnior
Governador busca acordo com Otto Alencar para chapa de 2026 e promete decisão dialogada até março sem romper com MDB.
Neto Carletto defende vaga do Avante na chapa majoritária de Jerônimo
Deputado destaca força partidária e cobra diálogo sem imposições para garantir reeleição do governador com união do grupo.
Cearense de 16 Anos conquista vaga na delegação brasileira para Olimpíada Ibero-Americana de Física
Estudante Maria Beatriz Ximenes é a única mulher na equipe nacional
Lula defende fortalecimento da defesa para evitar invasões
Presidente alerta para risco de ocupação externa e propõe parceria industrial com África do Sul para independência em equipamentos militares
Carregando..