Nikolas Ferreira questiona decisão de Alexandre de Moraes sobre prisão de Jair Bolsonaro

Deputado critica medida do STF e aponta suposta incoerência na justificativa da prisão domiciliar
Por: Brado Jornal 05.ago.2025 às 08h19
Nikolas Ferreira questiona decisão de Alexandre de Moraes sobre prisão de Jair Bolsonaro
Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) manifestou publicamente sua discordância com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira, 4 de agosto de 2025. Em um vídeo compartilhado na rede social X, Ferreira questionou os motivos que levaram à medida judicial, destacando que a ação não foi motivada por crimes como corrupção ou lavagem de dinheiro.

“Qual foi o motivo? Foi corrupção? Não. Rachadinha? Também não. Lavagem de dinheiro? Corrupção passiva, como [quando] Lula foi condenado? Também não. Foi porque roubou pessoas no INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]? Também não. Qual foi o motivo, então? Pasmem. Porque ele teria usado redes sociais de outros para poder potencializar a manifestação do dia 3 de agosto. Como se ele tivesse feito também parte dos ataques ao STF,” afirmou Nikolas Ferreira no vídeo publicado em 4 de agosto de 2025.

A crítica de Ferreira veio após sua participação em uma manifestação pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo, 3 de agosto, organizada pelo pastor Silas Malafaia. Durante o ato, o deputado já havia se pronunciado contra Moraes, declarando: “Enquanto houver brasileiro de verde e amarelo, a gente não vai se curvar a você. O STF não está acima do Brasil. O Brasil está acima do STF.”

A decisão de Moraes foi baseada no descumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-presidente, que incluíam a proibição de utilizar redes sociais, seja diretamente ou por terceiros. Segundo o ministro, Bolsonaro teria coordenado com apoiadores, incluindo seus filhos, a divulgação de conteúdos que incitavam ataques ao STF e apoiavam intervenção estrangeira no sistema judiciário brasileiro. “Ele [Bolsonaro] não pode falar, não pode dar entrevista mas, se uma outra pessoa filma ele e posta nas redes sociais, aquela pessoa é responsabilizada e ele também é responsabilizado. Como assim?,” questionou Ferreira, reforçando sua visão de que a medida seria desproporcional.

A prisão domiciliar de Bolsonaro gerou reações de diversos governadores, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Cláudio Castro (PL-RJ), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Eduardo Leite (PSDB-RS) e Wilson Lima (União Brasil-AM), que usaram as redes sociais para expressar críticas à decisão do STF. A medida foi tomada no contexto de um processo em que Bolsonaro é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado após sua derrota nas eleições de 2022.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio de Freitas hesita em mediar diálogo entre bolsonaristas e STF antes de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Proposta de trégua com Supremo buscava anistia para atos de 8 de janeiro, mas resistência do governador e decisão judicial frustraram articulação
Trump sinaliza abertura para diálogo com Lula sobre tarifas comerciais
Presidente dos EUA critica liderança brasileira, mas diz que Lula pode contatá-lo a qualquer momento
Congresso Nacional retoma atividades com foco em anistia, cassações e reformas fiscais
Oposição pressiona por anistia e impeachment de Moraes, enquanto governo prioriza isenção do IR e taxação de apostas
Juliana, vítima de agressão brutal, segue internada sem previsão de alta em Natal
Caso de tentativa de feminicídio envolvendo ex-jogador de basquete gera investigação e revolta
Urgente: Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro; PF faz buscas na casa do ex-presidente
Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
Apoiadores de Bolsonaro aguardam novas sanções de Trump contra aliados de Alexandre de Moraes
Decisão de prisão domiciliar do ex-presidente intensifica pressões por medidas dos EUA
Carregando..