Nesta segunda-feira (29.set.2025), durante a abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que a primeira-dama Janja Lula da Silva o acompanhará em um possível encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do Partido Republicano. “Quero levá-la comigo quando for falar com Trump, para que ele a conheça”, declarou Lula. O evento em Brasília segue até quarta-feira (1º.out).
No discurso, Lula expressou gratidão pelo apoio de Janja, destacando sua importância em sua vida pessoal e política. Ele relembrou a perda de sua primeira esposa, Marisa Letícia, e afirmou que encontrou em Janja uma nova companheira: “Após perder Marisa, pensei que meu mundo havia acabado. Mas Deus me presenteou com Janjinha. Obrigado por reconhecer essa joia de homem”, disse, em tom descontraído.
O encontro com Trump, mencionado pelo presidente americano durante a 80ª Assembleia Geral da ONU, deve ocorrer ainda nesta semana, embora a data exata não tenha sido confirmada. Os temas da reunião ainda não foram definidos, mas espera-se que as tarifas de 50% impostas pelos EUA ao Brasil, em resposta à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, sejam o foco das discussões.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...