Encontro de Janja com mulheres evangélicas em Caruaru reforça diálogo com setor religioso

Agenda em Pernambuco ocorre após aparição conjunta de Lula e Janja em podcast de temática evangélica
Por: Brado Jornal 01.out.2025 às 10h22
Encontro de Janja com mulheres evangélicas em Caruaru reforça diálogo com setor religioso
Valdenio Vieira/Reprodução/Instagram/janjalula
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, participou nesta terça-feira (30) de um diálogo com mulheres evangélicas na cidade de Caruaru, localizada no Agreste pernambucano. O evento, realizado na Igreja Família Viva e organizado pela Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, teve como foco principal a escuta ativa das demandas femininas ligadas à fé, avaliando o alcance das políticas públicas nessas comunidades.

Nas redes sociais, Janja destacou a importância da iniciativa em postagem no Instagram. "Hoje, em Caruaru, tive mais um encontro potente com mulheres evangélicas. Um encontro marcado pela troca de experiências, pela força da fé e pela união das mulheres", escreveu ela. Em seguida, complementou: "Momentos como esse, de escuta e de compartilhamento de vivências, encorajam cada uma de nós para seguir nossos caminhos de cabeça erguida. Juntas nos acolhemos e reafirmamos que, quando caminhamos lado a lado, a esperança se fortalece e a transformação acontece".

A programação local foi articulada por Thania Queiroz, esposa do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), que recebeu Janja em residência particular à noite, ao lado de outras lideranças femininas da região. Essa visita marca uma intensificação de ações da primeira-dama com o público evangélico feminino, iniciada em julho de 2024, incluindo eventos no Rio de Janeiro e em Salvador.

O compromisso em Caruaru surge aproximadamente dez dias depois de uma aproximação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao segmento religioso. No podcast "Papo de Crente", gravado no Palácio da Alvorada, em Brasília, Lula enfatizou que evita transformações eleitorais em espaços sagrados, declarando: "a religião não pode ser usada para dividir os brasileiros" e criticando o "uso político da fé" como um "triste escândalo". Janja acompanhou o marido na entrevista, reforçando o tom de respeito à diversidade religiosa.

Além do encontro religioso, a agenda de Janja em Pernambuco incluiu, na quarta-feira (1º), a participação na abertura da Caatinga Climate Week, no WA Hotel Caruaru, onde atuou como enviada especial para Mulheres na COP 30, prevista para novembro em Belém (PA). Essa é a segunda passagem da primeira-dama pelo estado em menos de dois meses, após visita a Itapissuma em agosto para entregas de equipamentos a pescadoras e anúncio de projetos sustentáveis.a


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Groenlândia rejeita controle americano “sob nenhuma circunstância” e reforça defesa via OTAN
Groenlândia reafirma soberania e descarta qualquer controle dos EUA, priorizando defesa pela OTAN
CPMI do INSS pode levar “muita gente à cadeia” ao investigar esquema do Banco Master, diz Damares Alves
CPMI do INSS avança em investigação de fraudes no consignado e promete prender envolvidos no esquema do Banco Master, afirma senadora Damares
Jaques Wagner defende chapa "puro-governador" para 2026
Senador petista aposta em composição com Jerônimo na reeleição e ele próprio e Rui Costa ao Senado; admite negociação com Angelo Coronel para evitar divisão no grupo
Partido Novo denuncia outdoors de deputado federal em Alagoinhas com propaganda eleitoral antecipada
TRE-BA acata denúncia e dá 48 horas para Joseildo Ramos retirar propaganda irregular
Suspensão judicial coincide com abertura da Mica Lauro em Lauro de Freitas
A decisão, assinada pela presidente do tribunal, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e publicada na segunda-feira (12)
Pesquisa mostra reprovação de 50% ao governo Lula, com 47% de aprovação
Pesquisa revela desaprovação de 50% ao governo Lula, com aprovação em 47% entre os brasileiros
Carregando..