Na madrugada desta sexta-feira (21), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) publicou uma mensagem angustiada nas redes sociais sobre o estado de saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica desde 4 de agosto.
De acordo com Carlos, Bolsonaro tem apresentado episódios frequentes de vômito e, mesmo durante o sono, solta soluços que preocupam a família pelo risco de broncoaspiração.
“Estou com meu pai e jamais o vi como está. Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso bronco aspire o que vomitar. Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar. Como gostaria de expor o que vejo, mas estou impossibilitado por medidas ilegais de assim fazê-lo. Meu Deus!”, escreveu o vereador no X (antigo Twitter).
Bolsonaro aguarda o encerramento do processo no STF relacionado à tentativa de golpe de Estado para iniciar o cumprimento da pena de 27 anos e três meses em regime fechado.
Na última terça-feira (18), o médico Claudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, informou à CNN Brasil que as crises de soluço haviam diminuído com ajuste de medicamentos. “As doses de alguns medicamentos são ajustadas eventualmente”, explicou o profissional, acrescentando que o restante do tratamento permanecia inalterado.
Questionado sobre preparativos médicos para eventual transferência para o sistema prisional, Birolini respondeu: “essa parte não compete à equipe médica”.
Procurado novamente pela CNN Brasil nesta sexta-feira (21) para comentar as declarações de Carlos Bolsonaro, o médico preferiu não dar detalhes adicionais, mas afirmou que divulgará “alterações relevantes quando for necessário”.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...