Política Exclusivo

Prefeito comunista que viralizou rebolando é citado pelo CNJ por gastar com festas e ignorar precatórios

Moradores comentaram que sentiram “vergonha” da cena, o que ampliou o desgaste político da gestão num momento em que o uso do dinheiro público já estava sendo questionado.
Por: Brado Jornal 06.dez.2025 às 09h47 - Atualizado: 08.dez.2025 às 11h18
Prefeito comunista que viralizou rebolando é citado pelo CNJ por gastar com festas e ignorar precatórios

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por unanimidade, que a Prefeitura de Várzea da Roça (BA), não comprovou ter dificuldades reais para pagar um precatório e que o problema foi má gestão e falta de prioridade. A decisão anulou uma liminar que tentava suspender o sequestro de verbas do município. 

O relator do caso afirmou que a prefeitura dizia não ter condições de pagar o precatório sem prejudicar serviços essenciais. Porém, as próprias contas do município mostram boa arrecadação e espaço no orçamento para cumprir a obrigação.

Segundo o voto, o município preferiu gastar com festas e contratos não essenciais, como o Carnatal de Várzea da Roça 2024, deixando a dívida judicial de lado. 

Além da decisão judicial, a prefeitura enfrenta outro problema: o atual prefeito Danilo (PC do B), conhecido como “Delicinha”, aliado do governador Jerônimo Rodrigues, virou motivo de brincadeiras e críticas nas redes sociais depois de aparecer rebolando em um show.

Moradores comentaram que sentiram “vergonha” da cena, o que ampliou o desgaste político da gestão num momento em que o uso do dinheiro público já estava sendo questionado.

Para o CNJ, o não pagamento do precatório não foi por falta de recursos, mas por opção da gestão, que preferiu gastar com eventos e outras despesas. O relator destacou que essa escolha aumentou o endividamento da cidade, gerando juros e mais prejuízo aos cofres públicos. 

Com isso, o Conselho decidiu que o município deve seguir o novo regime de pagamento trazido pela Emenda Constitucional 136/2025 e quitar o saldo restante. 

A decisão reforça que festa não vem antes de dívida judicial. O CNJ deixou claro que prefeitos não podem usar justificativas políticas para deixar de pagar o que é obrigatório por lei.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
No evento de entrega de ambulâncias em Salvador, Otto Alencar reafirma lealdade a Lula e promete combater conspirações
Senador do PSD faz indireta a Angelo Coronel ao recordar impeachment de Dilma e declara que vai derrubar qualquer tentativa contra o projeto do grupo governista na Bahia
Kataguiri apresenta projeto para acabar com prisão por pensão sem vínculo biológico
Proposta permite exoneração imediata da obrigação alimentar e proíbe detenção civil quando DNA exclui paternidade; Estado segue responsável pela assistência à criança
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro cobra engajamento dos bolsonaristas e critica omissão de aliados em apoio a Flávio
Em postagem nas redes sociais, filho de Jair Bolsonaro defende pré-candidatura presidencial do irmão senador e alerta que silêncio de quem integra o movimento equivale a omissão deliberada
Demissão na Alerj atinge presidente de escola que homenageará Lula
Wallace Palhares perde cargo de assistente após anúncio de enredo sobre o presidente petista no Carnaval de 2026
Jerônimo Rodrigues reúne aliados para discutir chapa majoritária
Encontro com presidentes de partidos busca superar tensões e alinhar estratégia para eleições de 2026 na Bahia
O partido Novo convida empresário Teobaldo Costa para disputar vaga ao Senado pela Bahia
Dono da rede Atakarejo é visto como nome forte para fortalecer a chapa majoritária, ao lado de José Carlos Aleluia na pré-candidatura ao governo, em cenário de polarização eleitoral
Carregando..