Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7.dez.2025) que só abriria mão de sua pré-candidatura à Presidência da República caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, pudesse disputar as eleições livremente.
“A única forma disso [desistência] acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com seus netos, filhos de Eduardo Bolsonaro, pelas ruas de todo o Brasil. Esse é meu preço […] Meu preço é Justiça. E não é só Justiça comigo, é Justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro”, declarou.
Flávio descreveu sua pré-candidatura ao Planalto como “muito consciente”. Ele havia sinalizado mais cedo a possibilidade de não levar a disputa até o fim em 2026, após participar de um culto evangélico na Comunidade das Nações, em Brasília.
Na sexta-feira (5.dez.2025), o senador confirmou ter sido escolhido pelo pai para concorrer à Presidência. Ele planeja reuniões na segunda-feira (8.dez) com líderes do Centrão e do PL, incluindo Valdemar Costa Neto, Ciro Nogueira, Antonio Rueda, Marcos Pereira e Rogério Marinho. Na terça-feira (9.dez), visitará Jair Bolsonaro para discutir os resultados desses encontros.
Jair Bolsonaro está inelegível desde 30 de junho de 2023 e cumpre pena de 27 anos e 3 meses na Superintendência da Polícia Federal de Brasília desde 22 de novembro de 2025, por tentativa de golpe de Estado após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...