Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (9) que não abrirá mão de sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026, mesmo que isso beneficie o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, o senador tentou minimizar a polêmica gerada no fim de semana, quando disse que teria “um preço” para eventual desistência em favor de Tarcísio. “Eu não abro mão da minha candidatura em prol do Tarcísio ou de quem quer que seja”, declarou Flávio.
“Não tem preço, não tem nada. Eu quero ser candidato a presidente da República”, completou o parlamentar, que é o primeiro filho do ex-presidente Jair Bolsonaro a admitir publicamente a intenção de disputar o Planalto.
Do outro lado, Tarcísio de Freitas reafirmou apoio à possível candidatura de Flávio, mas evitou fechar questão em torno de um único nome da direita para 2026. “Eu apoio o Flávio, apoio o projeto dele. Acho que ele tem todas as condições”, disse o governador durante evento em São Paulo.
Ao mesmo tempo, Tarcísio deixou claro que considera viáveis outras alternativas no campo conservador. “Nós temos várias opções boas. Temos o próprio governador Romeu Zema, temos o Ronaldo Caiado, temos o Ratinho Junior. Então temos um banco muito forte”, afirmou.
A troca de declarações ocorre em meio à movimentação dos partidos de direita para definir um nome de consenso capaz de enfrentar o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima eleição presidencial.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...