Em meio a uma sessão marcada por forte tensão, o líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PT-PR), declarou no plenário que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), “perdeu todas as condições políticas e morais de continuar presidindo esta Casa”.
A fala ocorreu durante a noite desta terça-feira (9), quando a Câmara discutia o PL da Dosimetria Penal e enfrentava um protesto do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que subiu à mesa do plenário com cartazes contra Lira.
Lindbergh Farias (PT-RJ), ex-líder do partido, também usou a tribuna para reforçar a crítica: “O senhor não tem mais condições de presidir esta Casa. O senhor virou as costas para o Brasil”.
A crise foi agravada pela operação da Polícia Federal que teve Lira como um dos alvos nesta terça-feira, em investigação sobre suposto esquema de corrupção na Petrobras durante seu período como relator da Lei das Estatais.
Até o momento da publicação desta reportagem, Arthur Lira não havia se pronunciado sobre as declarações dos parlamentares petistas nem sobre a perda de apoio anunciada por líderes de diversos partidos. A sessão seguia em andamento, com obstrução da oposição e tentativa do governo de votar o projeto que altera as regras de dosimetria da pena.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...