O cantor sertanejo Zezé Di Camargo divulgou um comunicado nas redes sociais nesta terça-feira (16/12) para se desculpar pelas declarações feitas contra o SBT e as herdeiras de Silvio Santos. A controvérsia começou na madrugada de segunda-feira (15/12), quando ele postou um vídeo questionando decisões da emissora, especialmente a presença do presidente Lula (PT) e do ministro Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News, ocorrido em 12/12.
No vídeo original, Zezé Di Camargo acusou as filhas de Silvio Santos de adotarem uma postura diferente da do pai e usou a expressão "se prostituindo" em referência à administração do canal. Ele ainda pediu que seu especial de Natal, gravado para o SBT, não fosse exibido. Diante da repercussão, a direção da emissora optou pelo cancelamento da atração, prevista para 17/12, e o cantor voltou atrás com um pedido de desculpas.
Veja a nota de Zezé Di Camargo na íntegra:
“Sob o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão “prostituindo” em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras.”A polêmica ganhou maior dimensão com reações públicas, incluindo críticas da primeira-dama Janja Lula da Silva, que classificou as declarações como machistas. Além do cancelamento do especial no SBT, Zezé Di Camargo teve um show em Pernambuco, com cachê de R$ 500 mil, suspenso por uma prefeitura local.Em resposta às críticas iniciais, a presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, publicou uma carta aberta defendendo a imparcialidade do novo canal de notícias e destacando o legado de jornalismo confiável da emissora.
Confira a nota de Daniela Beyruti na íntegra:
“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.
A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.
DANIELA ABRAVANEL BEYRUTI,
Presidente do SBT.”
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...