A manifestação de encerramento da “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), reuniu entre 80 mil e 100 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios neste domingo (25). O número foi estimado por organizadores e observadores independentes que acompanharam o evento.
O ato marcou o fim dos 240 km percorridos desde Paracatu (MG), com participantes chegando à capital federal após seis dias de marcha pela BR-040. O protesto teve como principais bandeiras a defesa da liberdade, críticas às prisões relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023 e questionamentos à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.
O ambiente foi descrito como pacífico, com discursos de Nikolas Ferreira e adesão de parlamentares aliados. A caminhada contou com escolta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Goiás e Distrito Federal, além da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, em razão de ameaças prévias ao deputado.
A concentração na Esplanada ocorreu sem incidentes graves relatados até o término. O evento ganhou repercussão nas redes sociais, com transmissões ao vivo e fotos mostrando grande número de pessoas com bandeiras do Brasil e cartazes pedindo justiça e liberdade.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...