A pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia em 2026, que inicialmente enfrentava dificuldades para atrair aliados para compor a chapa majoritária, agora registra intensa disputa por espaços na formação da equipe.
Um dos nomes já praticamente confirmados é o do ex-ministro João Roma (PL), que deve ocupar uma das vagas ao Senado. Outra figura que ganha força é o senador Ângelo Coronel (PSD), até então alinhado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas que, junto com familiares, como o deputado federal Diego Coronel, o deputado estadual Ângelo Coronel Filho e pré-candidatos regionais como João de Furão e Tiago Gileno, migra para o campo oposicionista, ampliando a base em diferentes regiões do estado.
Nos bastidores, partidos que antes demonstravam pouca disposição para integrar a aliança agora manifestam interesse: o Republicanos apresenta opções como o deputado federal Márcio Marinho e o ex-presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, enquanto o PSDB coloca à disposição o deputado federal Adolfo Viana.
As definições finais da composição da chapa, que inclui vagas para o Senado e possivelmente vice-governo, devem ocorrer nos próximos meses, por meio de negociações partidárias e regionais que se intensificam à medida que o pleito se aproxima
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...