O deputado federal Leo Prates declarou nesta quarta-feira (11 de fevereiro) que está prestes a deixar o PDT, partido no qual está atualmente filiado. Ele atribuiu a saída às circunstâncias políticas internas da sigla na Bahia, e não a uma escolha pessoal.
“Não sou eu que estou querendo sair do PDT. São as circunstâncias políticas que estão me botando para fora”, afirmou o parlamentar.
A direção estadual do PDT, comandada pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior, tem avançado em negociações para apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições deste ano. Esse movimento de aproximação com o PT motivou a insatisfação de Leo Prates, que se posiciona alinhado ao grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo baiano.
Segundo informações de bastidores, a filiação mais provável do deputado é ao Republicanos, legenda pela qual ele pretende buscar a reeleição na Câmara Federal. Existe ainda uma possibilidade remota de retorno ao União Brasil — antigo DEM —, partido em que Prates já teve trajetória política no passado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...