Deputado Gil Diniz apaga convocação e remove críticas a ministros do STF

Parlamentar edita post sobre manifestação na Paulista após recomendação de cautela do entorno de Flávio Bolsonaro
Por: Carol Barbalho 15.fev.2026 às 06h33
Deputado Gil Diniz apaga convocação e remove críticas a ministros do STF
Reprodução
O deputado estadual Gil Diniz publicou convocação para ato organizado por Nikolas Ferreira na Avenida Paulista em 1º de março, com pedidos de “Anistia Já!”, “Bolsonaro em casa!”, “Todos os presos políticos em casa!” e “Fora Lula, Fora Moraes, Fora Toffoli”. Horas depois, apagou a postagem original e republicou versão sem as menções aos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, mantendo os demais apelos.

A alteração ocorre em meio a orientação de cautela do entorno do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no episódio envolvendo Toffoli e o caso Banco Master. Aliados consideram o tema um “barril de pólvora que pode atingir o centrão e o PT, sem benefício direto ao campo bolsonarista". A recomendação seria “jogar parado” para não prejudicar o momento favorável nas pesquisas nem reacender atritos institucionais, priorizando o reequilíbrio entre os poderes.

Segundo a cúpula bolsonarista, uma eventual indicação de Pacheco para o STF seria ainda pior que a permanência de Dias Toffoli. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Kim Kataguiri diz que repasse a escola de samba que homenageia Lula deveria parar o país
Deputado critica R$ 1 milhão repassado à Acadêmicos de Niterói como escândalo eleitoral; afirma que AGU admitiu risco de condenação no TSE e cobra protestos massivos contra irregularidades no governo
Deputado Diego Castro denuncia alimentação inadequada fornecida a policiais durante o Carnaval na Bahia
Crítica ao governo estadual revela contraste entre propaganda e realidade nas condições de trabalho dos agentes de segurança
Carregando..