O deputado estadual Tomé Abduch declarou que existe uma direita brasileira hoje constituída pela coragem de Valdemar Costa Neto.
A afirmação foi feita pelo parlamentar com Valdemar Costa Neto ao seu lado. “Vocês sabem que existe uma direita brasileira hoje que foi constituída pela coragem de um homem que está aqui do meu lado: Valdemar da Costa Neto”, disse Abduch.
Valdemar Costa Neto foi condenado no julgamento do mensalão (Ação Penal 470), no Supremo Tribunal Federal, em 2013, a sete anos e dez meses de prisão em regime inicial semiaberto pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena incluiu também o pagamento de multa no valor de R$ 1,08 milhão. Ele cumpriu parte da sentença a partir de dezembro de 2013, teve a prisão convertida em domiciliar e, em 2016, recebeu indulto presidencial que extinguiu a punibilidade restante. Em outros processos, Valdemar tornou-se réu por peculato, corrupção passiva e fraude a licitação em 2020, relacionado a superfaturamento em obras, mas não há registro de condenação definitiva nesse caso até o momento. Em 2021, foi condenado em segunda instância por degradação ambiental em área equivalente a cerca de 28 campos de futebol às margens do Rio Tietê, em Biritiba-Mirim (SP).
A declaração ocorreu neste domingo, durante participação do deputado em evento público na Avenida Paulista, em São Paulo. Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL), acompanhou o pronunciamento diretamente ao lado do deputado.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...