Ataque russo a Kiev deixa 4 mortos e 14 feridos em 12 horas de bombardeios

Capital ucraniana enfrenta intensa ofensiva com mísseis e drones, atingindo áreas residenciais
Por: Brado Jornal 29.set.2025 às 09h20
Ataque russo a Kiev deixa 4 mortos e 14 feridos em 12 horas de bombardeios
Foto: Roman Pilipey / AFP
Forças russas lançaram um ataque prolongado contra Kiev, capital da Ucrânia, durante 12 horas, utilizando drones e mísseis que resultaram na morte de quatro pessoas, incluindo uma menina de 12 anos, e deixaram pelo menos 14 feridos, conforme relataram autoridades locais. A ofensiva, que teve como alvo áreas residenciais, causou danos significativos a edifícios civis na cidade.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou a ação, destacando a escala do ataque: “Rússia lançou quase 500 drones e mais de 40 mísseis contra a Ucrânia”. Ele descreveu o bombardeio como “um dos mais massivos combinados” contra o país, enfatizando os impactos sobre a população civil.

Os ataques, que começaram na noite de 27 de setembro de 2025 e se estenderam até a manhã seguinte, também atingiram outras regiões da Ucrânia, como Dnipro, Mykolaiv, Chernihiv, Zaporizhzhia, Poltava, Odesa, Sumy e Kharkiv, resultando em pelo menos 40 feridos em todo o país, incluindo crianças.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ataques dos EUA no Pacífico matam cinco em barcos suspeitos de tráfico
Expansão da ofensiva antidrogas de Trump para novas rotas marítimas intensifica tensões regionais
Presidente do Equador denuncia tentativa de envenenamento com substâncias tóxicas
Daniel Noboa aponta contaminação em chocolates e geleias recebidos como presente em meio a protestos indígenas
Maduro pode ser o próximo Noriega: a história pode se repetir na América Latina
Agora, muitos analistas começam a ver Nicolás Maduro trilhando o mesmo caminho
Maduro pede paz em inglês e rejeita 'guerra louca' em meio a tensões com os EUA
Escalada militar americana no Caribe ameaça soberania venezuelana
Escândalo em Itambé-BA: Câmara Municipal gasta quase R$ 1 Milhão em diárias em 2024, vereadores e funcionários sob suspeita de enriquecimento ilícito
Em muitos casos, os valores pagos superam em até seis vezes o salário líquido dos vereadores, que recebem R$ 5.160,00 mensais
Tensões no Caribe: exercícios conjuntos entre EUA e Trinidad e Tobago avivam atrito com regime de Maduro
Navio de guerra americano inicia manobras em Porto Espanha em meio a alertas de escalada bélica
Carregando..