Câmara sugere ao governo redução de ICMS para bares e restaurantes na Bahia

Vereadores de Salvador aprovaram indicação, que busca minimizar impactos econômicos da pandemia no setor
Por: Brado Jornal 15.dez.2021 às 15h16
Câmara sugere ao governo redução de ICMS para bares e restaurantes na Bahia
(Foto: Tiago Caldas/Arquivo CORREIO)

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto de indicação 520/2021, de autoria do vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador Claudio Tinoco, que indica ao governo do estado a redução da alíquota do ICMS para bares e restaurantes de toda a Bahia. 

A indicação ao governador Rui Costa (PT), segundo o autor da proposta, busca mitigar os impactos da pandemia no setor. Tinoco considera que os bares e restaurantes têm “elevada carga tributária”.

“Houve um elevado impacto econômico causado pela pandemia do covid-19 que afetou diversas empresas em todo Estado da Bahia, e, em especial os bares e restaurantes que permaneceram durante muito tempo com suas atividades suspensas”, argumentou Tinoco no projeto.

O vereador sustentou que a redução do ICMS (que é um imposto estadual) poderá “ensejar uma melhoria na realização de vendas e na prestação de serviços em virtude do impacto no preço final pago pelo consumidor”, tendo o projeto, portanto, impacto positivo para o setor e para o consumidor final.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito Bruno Reis elogia mudança no pré-Carnaval e prevê edição ainda mais grandiosa em 2026
Durante participação no Furdunço, chefe do Executivo municipal celebra recordes de turismo no verão, patrocínios acima de R$ 65 milhões e inversão de dias entre Furdunço e Fuzuê como acerto popular que deve se manter
O IPHAN assegura R$ 20 milhões do Novo PAC para primeira fase de restauro da Igreja e Convento de São Francisco em Salvador
Recursos aprovados pelo Comitê-Gestor do programa serão aplicados na elaboração de projetos e intervenções na nave central e no claustro do monumento tricentenário, que segue em obras emergenciais de estabilização após desabamento parcial do forro em 2025
Presidente Lula se reúne para almoço com Gilberto Gil e Caetano Veloso após comemoração dos 46 anos do PT em Salvador
Encontro ocorreu na residência de Gil, no Corredor da Vitória, e foi registrado pelo secretário de Cultura Bruno Monteiro, que destacou a inspiração de estar ao lado do mandatário e dos ícones da música baiana
Carregando..