Salvador tem mais de 20 praias impróprias para banho neste final de semana; confira

Inema ressaltou que no período chuvoso é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos
Por: Brado Jornal 26.mai.2023 às 19h03
Salvador tem mais de 20 praias impróprias para banho neste final de semana; confira
(Foto: Marina Silva/CORREIO)

O Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) divulgou nesta sexta (26) a lista de praias impróprias para banho em Salvador e Bahia neste fim de semana.


O boletim de balneabilidade divulgado analisa a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, ou seja, direto e prolongado, onde a possibilidade de ingestão é elevada. O critério adotado é a quantidade da bactéria abundante em fezes humanas e de animais, encontrada em esgotos, efluentes, águas naturais e solos que tenham recebido contaminação fecal recente.


O Inema ressaltou que no período em que o tempo estiver chuvoso é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.


O aplicativo “Vai Dar Praia”, disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, torna possível conferir qualquer momento as informações sobre a qualidade das praias.


Veja abaixo a lista das praias impróprias para banho:


Salvador


São Tomé de Paripe (Em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia)

Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento)

Periperi (Na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea)

Penha (Em frente à barraca do Valença)

Bogari (Em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes)

Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente à rampa de acesso à praia)

Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente à ladeira que dá acesso à praia)

Boa Viagem (Ao lado do forte Monte Serrat, em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo Magalhães, junto à rampa de acesso à praia)

Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge)

Canta Galo (Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes. Junto à rede coletora de esgotos do Bahia Azul)

Marina Contorno (Na Av. Contorno, entre a Marina e o Restaurante do Amado)

Santa Maria (Em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente à escada de acesso à praia)

Farol da Barra (Em frente às escadas de acesso à praia, na Rua Dias d’Ávila e próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente à Av. Oceânica)

Ondina (Próximo ao Morro da Sereia, em frente ao Ed. Maria José)

Rio Vermelho (Em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão. próximo à escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência e próximo à escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana)

Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa),

Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas)

Corsário (Em frente ao posto Salva Vidas)

Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe)

Itapuã (Em frente à Sereia de Itapuã)

Farol de Itapuã (Em frente à Rua da Música ou Rua K).

Baía de Todos os Santos


Madre de Deus (Em frente à Igreja, em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus e sob a ponte em Madre de Deus)

Cabuçu (Em frente às barracas da Rua do Porto)

Conceição de Salinas (Em frente à rampa de acesso à praia)

Cairu de Salinas (Em frente às casas de nativos)

Barra Grande (Ao lado do Cais de Barra Grande)

Conceição (Em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição)

Coroa (Em frente à Capela Nossa Senhora de Vera Cruz)

Mar Grande (Em frente à Praça principal, ao lado do Banco do Brasil)

Itaparica (Em frente ao Forte de São Lourenço)

Gameleira (Em frente à Cruz da Gameleira).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Avô de crianças mortas em incêndio é detido no aeroporto de Salvador
Idoso de 70 anos, com mandado de prisão por homicídio desde 1998, foi capturado ao desembarcar na capital baiana.
Anexos da delação de Daniel Vorcaro são finalizados
Negociação do acordo de colaboração com PGR e PF deve iniciar após entrega do material pelo ex-banqueiro.
Partido Missão tem sua primeira lei sancionada pela Presidência da República
Lei nº 15.397/2026 endurece penas para crimes patrimoniais e tipifica novas condutas no Código Penal
Bahia registra custo médio de R$ 3.449,56 por preso em 2026, acima da média nacional
Em fevereiro, valor chegou a R$ 4.403,35 por detento; ex-deputado Soldado Prisco critica gestão do sistema prisional
João de Deus tem pena reduzida de quase 500 para 214 anos de prisão
Líder religioso, condenado por crimes sexuais em múltiplos processos, teve sentenças reavaliadas pelo Tribunal de Justiça de Goiás após recursos da defesa
Capital baiana ganha duas novas linhas de ônibus
A partir deste sábado, mais duas rotas começam a operar, ligando bairros residenciais à Estação Flamboyant e reforçando o transporte público na cidade
Carregando..