Salvador Exclusivo

“A mudança é significativa”, diz diretor da Guarda Municipal de Salvador sobre segurança no Pelourinho

Maurício Lima solicitou ao prefeito demandas que foram atendidaspara tornar o trabalho da guarda municipal ainda mais efetivo
Por: Rebeca Costa 02.out.2023 às 18h25
“A mudança é significativa”, diz diretor da Guarda Municipal de Salvador sobre segurança no Pelourinho

Após turistas romenos serem roubados e espancados no Pelourinho em abril deste ano, a Guarda Municipal de Salvador juntamente com a prefeitura vem trabalhando para reduzir o número de delitos na capital, principalmente em seus pontos turísticos. Para o diretor de segurança urbana e prevenção a violência, Maurício Lima, o trabalho da guarda municipal está trazendo resultados positivos para a segurança em Salvador, destacando as ações feitas em Santo Antônio além do Carmo e no Pelourinho. 

“O que tinha no Pelourinho era uma situação bem crítica, onde tínhamos muitas ações defeituosas quase diariamente que trazia grande prejuízo para o turismo e comércio. Com a crise dos turistas romenos, o prefeito Bruno Reis intensificou ainda mais a situação da segurança e convocou a mim para que elaborasse um planejamento de reforço muito forte da guarda municipal. Foi o primeiro projeto onde tivemos tudo que solicitamos devidamente atendidos”, disse em entrevista ao Brado Jornal nesta segunda-feira (2).


Maurício solicitou ao prefeito algumas demandas para tornar o trabalho da guarda municipal ainda mais efetivo.

“Pedimos para o prefeito a convocação de 100 guardas municipais, 10 viaturas novas, 10 motos e uma instalação de uma base móvel no pelourinho”, comentou. 


Com base em dados, o diretor afirmou na segurança dos pontos turísticos que a mudança é algo nítido e positivo.

“A mudança é muito significativa baseada em dados das delegacias. Já tem uma redução de 70% das ações delituosas integradas com as atividades da guarda civil integrada as demais forças de segurança”, afirmou.


Para ele, o que falta no momento é o desenvolvimento na economia e que o Pelourinho precisa se desenvolver ‘para que a segurança se estabeleça de forma efetiva’.

“O que se precisa no pelourinho é que tenha movimento, uma economia pujante para que se gere emprego, ocupação e desenvolva aquela região. O lugar precisa ter sua vida própria para que a segurança se estabeleça de forma efetiva”, pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carregando..