O Sindicato dos Rodoviários de Salvador divulgou, em edital publicado na segunda-feira (26), que iniciará uma greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira (29). Conforme a legislação, a paralisação só pode ocorrer 72 horas após o comunicado oficial. Na quarta-feira (28), às 15h, será realizada uma assembleia na sede do sindicato para discutir os próximos passos.
Após três rodadas de negociações sem sucesso, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho, a mais recente na quinta-feira (22), os trabalhadores decidiram pela greve. A categoria reivindica aumento salarial com reposição da inflação mais 5% de ganho real, licenças remuneradas, tickets de benefícios e banheiros femininos nos terminais.
Em nota, o sindicato afirmou: "A comissão de negociação buscou diálogo para um acordo que beneficiasse os trabalhadores e mantivesse o serviço à população, mas as empresas não apresentaram propostas que atendessem às demandas mínimas da categoria."
Sobre a possibilidade de manter parte da frota em operação, o diretor de Comunicação, Daniel Mota, informou que a categoria cumprirá eventuais determinações judiciais. O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Seteps) solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a instauração de um dissídio coletivo de greve e aguarda a marcação de uma audiência de conciliação.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) confirmou que o Consórcio Integra ajuizou o dissídio na segunda-feira (26) e espera uma audiência no TRT para tentar um acordo. A pasta destacou a importância de uma solução para evitar transtornos aos usuários do transporte público na cidade.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...