Cidadãos podem realizar serviços da Coelba nas Prefeituras-Bairro de Salvador

Atualmente o serviço pode ser realizado nas sedes do Cabula, Cidade Baixa, Pau da Lima, Cajazeiras e de Itapuã
Por: Brado Jornal 09.jun.2023 às 16h19
Cidadãos podem realizar serviços da Coelba nas Prefeituras-Bairro de Salvador
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Os consumidores que desejam economizar no valor da conta de energia podem se dirigir a uma das unidades da Prefeitura-bairro e realizar a troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED, nos postos de atendimento, isso graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Salvador e a Neoenergia Coelba. Atualmente o serviço pode ser realizado nas sedes do Cabula, Cidade Baixa, Pau da Lima, Cajazeiras e de Itapuã.

Para realizar o procedimento é necessário possuir em mãos um documento oficial com foto e a lâmpada fluorescente igual ou superior a 14w, ou incandescente. Além disso, o cidadão deverá ser o titular da conta. Caso não seja, o indivíduo precisa apresentar uma declaração de moradia. O solicitante poderá realizar a troca de oito lâmpadas, por contrato, a cada cinco anos. Caso possua mais de um contrato em seu nome, ele poderá trocar apenas cinco unidades por contrato.

Moradora do Resgate, Almira França recebeu informações da vizinha sobre a prestação de serviço na Prefeitura-bairro do Cabula e foi até o local para realizar a troca das lâmpadas. “Minha vizinha me contou que eu poderia trocar minhas lâmpadas aqui, então aproveitei para fazer logo isso. Vi que as lâmpadas em LED são mais seguras e econômicas, é sempre bom aproveitar”, conta.

Tarifa Social - Outro serviço altamente demandado nas Prefeituras-Bairro é o da tarifa social, que beneficia diretamente as unidades residenciais de famílias com baixa renda. Através deste serviço, o cidadão pode obter uma redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, para indígenas e quilombolas até 100%.  O indivíduo precisa estar inscrito no Cadastro Único e possuir uma renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, além de apresentar, no ato do atendimento, o CPF, um documento de identificação oficial com foto e o Número de Identificação Social – NIS.

A dona de casa Edilza Santiago, moradora do bairro de Pernambués, também esteve na unidade para tentar o desconto social na fatura. “Ultimamente o valor da minha conta de energia tem aumentado e eu estou desempregada. Como a Prefeitura-bairro é perto da minha casa, resolvi vir aqui para tentar o desconto da tarifa social. Só de ter esse serviço mais próximo já é um benefício, pois eu não preciso me deslocar para o centro da cidade, para resolver o problema”, explica.

Demais serviços – Além das trocas de lâmpadas e da tarifa social, as unidades realizam outros atendimentos juntamente com a Neoenergia, como atualizações cadastrais, atualizações ou troca de titularidades cadastrais, atendimentos para mudança da data de pagamento, religações e/ou reativações, novas ligações de energia e negociações de débitos.

Em 2022, as cinco unidades chegaram a realizar quase 15 mil atendimentos relacionados à Coelba, sendo quase 4 mil somente entrega de novas lâmpadas residenciais. Os atendimentos da Coelba nas Prefeituras-bairro são realizados mediante agendamento através dos canais horamarcada.salvador.ba.gov.br ou App Fala Salvador Cidadão. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com exceção dos feriados.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Maranhão registra média de três desaparecimentos por dia em 2025, aponta Sinesp
Estado lidera ranking nacional com 1.095 casos registrados no ano passado; maioria das vítimas são homens e jovens entre 15 e 29 anos
Influenciadora denuncia racismo em restaurante de Salvador
Denúncia envolve cuspe em bebida e pressão para deixar o local após Festa de Iemanjá
Criança de 8 anos fica refém do pai em Salvador e é libertada após negociação
Suspeito Alisson Luis dos Santos Oliveira, em semiaberto com tornozeleira, se rendeu à PM e BOPE; região registra oito mortes em confrontos no mesmo dia
Suspeitos de extorsão via pinturas corporais são presos na Barra em Salvador
Dupla abordava visitantes sem autorização ou cobrava valores abusivos sob ameaça; Polícia Civil da Bahia agiu após denúncias e leva detidos à Polinter
Carregando..