Twitter é hackeado e mais de 200 milhões de e-mails são vazados

Plataforma pode ter sido alvo de ataques desde 2021
Por: Brado Jornal 06.jan.2023 às 15h40
Twitter é hackeado e mais de 200 milhões de e-mails são vazados
Divulgação

O Twitter foi hackeado nesta quinta-feira, 5, e mais de 200 milhões de usuários tiveram seus e-mails vazados. Segundo Alon Gal, cofundador da empresa israelense Hudson Rock, responsável pelo monitoramento de segurança eletrônica, o ataque foi “um dos vazamentos mais significativos” que já viu.

“Esse banco de dados será usado por hackers, hacktivistas políticos e, claro, governos para prejudicar ainda mais nossa privacidade”, observou Gal. Até o momento, o Twitter não se pronunciou sobre o ataque.

Em dezembro do ano passado, a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda abriu uma investigação para apurar a divulgação suspeita de dados de usuários do Twitter. Segundo informações da agência de notícias Bloomberg, mais de 5 milhões de pessoas teriam sido vítimas dos vazamentos em 2021.

A agência alegou que “os dados teriam sido usados para mapear IDs do Twitter para endereços de e-mail e/ou números de telefone dos titulares associados”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Almoço na residência do senador Angelo Coronel teria causado o cancelamento de sessão na Câmara Municipal de Salvador
Terceira sessão ordinária de 2026 não alcançou quórum mínimo por ausência de mais da metade dos vereadores; horas depois, postagens do senador no Instagram mostraram encontro com edis da base do prefeito Bruno Reis, sinalizando realinhamento político após rompimento com o grupo de Jerônimo Rodrigues
Presidente do Banco Central Gabriel Galipolo apresenta versão sobre irregularidades no Banco Master que diverge do depoimento do diretor de Fiscalização à PF
Galipolo afirma que indícios surgiram em janeiro de 2025 e relatório de março já apontava inexistência de créditos da Tirreno; Ailton de Aquino disse à polícia que só teve certeza das fraudes em junho, após inserção no SCR pelo BRB e reunião com empresas investigadas
Carregando..