Javier Milei demite ministro argentino após vazamento de informações de reunião

A saída de Ferraro do cargo ainda não foi oficialmente anunciada
Por: Brado Jornal 26.jan.2024 às 18h52 - Atualizado: 26.jan.2024 às 17h53
Javier Milei demite ministro argentino após vazamento de informações de reunião

Na noite desta quinta-feira, o presidente argentino Javier Milei optou por demitir o ministro da Infraestrutura, Guillermo Ferraro. Conforme relatos da imprensa internacional, a decisão do governo argentino de afastar o responsável pela pasta de infraestrutura foi motivada pelo vazamento de informações de uma reunião em que Javier Milei teria criticado governadores.

A saída de Ferraro do cargo ainda não foi oficialmente anunciada. Além do vazamento de informações, especula-se que as divergências entre Guillermo Ferraro e o chefe da Casa Civil, Nicolás Posse, também tenham contribuído para a decisão de demissão. Segundo o jornal Clarín, as questões com Posse, um dos colaboradores mais confiáveis de Milei, seriam o motivo principal, e não o vazamento em si.

O chefe da Casa Civil teria questionado Ferraro sobre supostas nomeações em seu ministério. Com a saída de Ferraro, o governo está avaliando possíveis alterações na estrutura da Infraestrutura, inclusive a incorporação da pasta ao Ministério da Fazenda, liderado por Luis Caputo, de acordo com o jornal La Nación.

Guillermo Ferraro torna-se o primeiro ministro a ser destituído do gabinete, 45 dias após o início do governo de Javier Milei. Ele possui formação em administração e doutorado em ciências econômicas pela Universidade de Buenos Aires, tendo atuado como diretor de Infraestrutura e Governo da KPMG na Argentina de 2010 a abril deste ano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Planet Internet rejeita alegações de cobranças por facção após execução de três funcionários
Empresa contesta versão de extorsão, enquanto investigações apontam para possível ligação com taxas impostas pelo Comando Vermelho
Comerciante de Serrinha viraliza após ameaçar expor devedores
Dona de espaço adulto no interior baiano denuncia caloteiros em vídeo que gerou debate
Carregando..