Na quarta-feira, 27 de agosto de 2025, a caravana do presidente argentino Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, foi alvo de um ataque com pedras e outros objetos durante uma passeata em Lomas de Zamora, na região metropolitana de Buenos Aires. O incidente obrigou Milei, acompanhado de sua irmã Karina Milei, do candidato a deputado nacional José Luis Espert e do articulador político Sebastián Pareja, a deixar o local escoltado pela equipe de segurança. O veículo que transportava os membros do partido foi atingido, e o motorista precisou acelerar para garantir a segurança da comitiva, desviando do trajeto original pela rua Laprida, sem conseguir chegar à Praça Grigera, onde estava previsto o encerramento do evento.
Autoridades do governo atribuíram o ataque a opositores ligados aos movimentos peronista e kirchnerista. Este é o segundo episódio de violência contra membros do partido de Milei na província de Buenos Aires em uma semana. Leila Gianni, candidata a vereadora por La Libertad Avanza em La Matanza, publicou uma imagem do carro danificado, compartilhada pelo presidente em suas redes sociais. Segundo relatos, os agressores, infiltrados entre apoiadores, usaram materiais recolhidos na rua para realizar o ataque.
Milei reagiu ao incidente em sua conta no X, declarando: “Em Olivos com o PROFESSOR @jlespert
e a CHEFE @KarinaMileiOk
após a passagem por Lomas de Zamora, onde os ‘kukas’ [apelido pejorativo para peronistas e kirchneristas] que jogam pedras e carecem de ideias, recorreram novamente à violência. Nos dias 7/9 e 26/10, digamos nas urnas: KIRCHNERISMO NUNCA MAIS. VLLC!”
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...