Visitas em unidades prisionais e de saúde da BA vão exigir comprovante de vacinação; SAC e Detran também terão exigência

Medidas começam a valer a partir do dia 1º dezembro no estado. Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (20).
Por: Brado Jornal 20.nov.2021 às 08h56
Visitas em unidades prisionais e de saúde da BA vão exigir comprovante de vacinação; SAC e Detran também terão exigência

A partir de 1º de dezembro, a visitação social às unidades de saúde e às unidades prisionais da Bahia vão exigir a comprovação da vacinação contra Covid-19.

Além disso, os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também serão exclusivos para quem comprovar a vacinação contra a Covid-19.

A medida será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado neste sábado (20). Será preciso a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Além disso, o decreto que será publicado neste sábado mantém autorizados, até o dia 30 de novembro, os eventos e as atividades com até 3 mil pessoas, incluindo os com venda de ingressos.

Também permanece obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. O decreto ainda afirma que é preciso respeitar os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

A presença de torcedores em eventos esportivos segue liberada, desde que não ultrapasse 70% da capacidade dos equipamentos esportivos. Os torcedores também precisam comprovar que tomaram duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Congresso retoma debate sobre atualização da lei do impeachment
Tensão entre poderes marca agenda legislativa no Senado
Parte de sobrado desaba no Catete e deixa 16 feridos na zona sul do Rio
Bombeiros usam cães farejadores, drones térmicos e cerca de 50 militares em operação de resgate; buscas continuam por possíveis vítimas presas nos destroços
Carregando..