Legislativo baiano aprova homenagem ao pai do vice-governador; Leão comemora

Ponte sobre o Rio São Francisco vai se chamar Luiz Felipe de Souza Leão
23.nov.2021 às 19h34
Legislativo baiano aprova homenagem ao pai do vice-governador; Leão comemora
Segundo Leão, a ponte que liga Barra à Xique-Xique, uma obra do Governo do Estado, é "a realização do sonho" dos moradores da região e vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, comemorou na noite desta terça-feira (23) a aprovação do projeto de lei que batiza a ponte Barra - Xique-Xique com o nome do pai dele, Luiz Felipe de Souza Leão. A votação, em dois turnos, ocorreu no período da tarde, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A matéria é de autoria dos deputados estaduais Antônio Henrique Junior e Eduardo Salles, ambos do PP. 

"Que notícia maravilhosa! Meu pai foi um dos primeiros desbravadores, um dos maiores empreendedores da região e soube aproveitar bem as potencialidades do Rio São Francisco. Estou muito feliz e emocionado pela justa homenagem. Em nome da família Souza Leão, agradeço aos deputados Antônio Henrique, Eduardo Salles e todos os demais parlamentares que votaram pela aprovação do projeto", disse o vice-governador. 

Segundo Leão, a ponte que liga Barra à Xique-Xique, uma obra do Governo do Estado, é "a realização do sonho" dos moradores da região e vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes, em mais de 100 municípios baianos que dependem da travessia por balsa. "A ponte vai conectar o Oeste à toda a Bahia e mudar para melhor a infraestrutura logística e rodoviária do estado, gerando mais emprego, renda e potencializando o escoamento da produção", destacou.  

A previsão de inauguração do equipamento é dia 03 de dezembro, em evento com a presença do governador Rui Costa. O projeto de lei aprovado no plenário da Alba segue agora para sanção do governador. 

Veja Também
Lula pede à Justiça execução antecipada da OAS para devolver valores de apartamento no Guarujá
A família afirma à Justiça ter direito, já com valores corrigidos, a R$ 595.447,15 pelo que foi pago por Dona Marisa desde o momento da compra do imóvel, em 2005.
Rosa Weber nega pedido para suspender tramitação da PEC dos Precatórios
Nesta segunda-feira (8), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) se reuniu com o presidente do STF em busca de respaldo jurídico para votação do tema.
Voo da África do Sul para a Holanda tem 61 passageiros infectados com Covid-19
Autoridades sanitárias holandesas vão realizar novos testes para identificar se as infecções são da nova variante Ômicron
Governo de São Paulo mantém uso obrigatório de máscaras até o dia 11 de dezembro
Uso de máscaras ao ar livre continua obrigatório até o dia 11 de dezembro
Depois que PF retomou caso, advogado de Adelio Bispo diz que quem o pagou, fez por “amor ao próximo”
A nova decisão do TRF-1, na visão do advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, fez com que as investigações sejam retomadas.
Grupo A TARDE assina convênio com agência de notícias chinesa Xinhua que é criticada pela cobertura chapa-branca da ditadura no país
A Xinhua News é criticada pela cobertura chapa-branca da ditadura chinesa, pela omissão e distorção de informações e pela postura agressiva contra a imprensa e governos de outros países, sempre em defesa dos interesses de Pequim.