Capitão Alden participa de encontro para debater próximos passos da Segurança Pública

O parlamentar, na Alba, foi um dos defensores dos agentes de Segurança Pública, enfatizando o investimento, a capacitação e a segurança dos profissionais da área, bem como de suas respectivas famílias
Por: Brado Jornal 09.nov.2022 às 15h51
Capitão Alden participa de encontro para debater próximos passos da Segurança Pública
Divulgação/Ascom

A convite da Associação de Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), o deputado federal eleito Capitão Alden (PL) participou, nesta quarta-feira (9), em Brasília, de encontro com representantes da categoria de Segurança Pública para discutir os trabalhos legislativos em prol do tema, bem como projeções para a próxima legislatura na Câmara dos Deputados. O parlamentar esteve ao lado de outros deputados federais que compõem a chamada "Bancada da Bala". 

O parlamentar, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi um dos defensores dos agentes de Segurança Pública, enfatizando o investimento, a capacitação e a segurança dos profissionais da área, bem como de suas respectivas famílias. 

"A Segurança Pública tem que ser prioridade em qualquer governo. No do presidente Jair Bolsonaro, avançamos em várias áreas, inclusive valorizando o profissional de Segurança Pública e suas respectivas famílias. Prova disto é a criação do Habite Seguro, programa que disponibiliza crédito com subsídios e condições especiais para financiamento da casa própria", disse o parlamentar. 

Alden ainda enfatizou a importância das lideranças do setor andarem em unidade para articular avanços. "Agradeço ao convite da Adepol para participar deste encontro fundamental para alinharmos posicionamentos futuros", complementou. 

A Adepol Brasil,  que tem sede em Brasília-DF, é uma sociedade civil de tempo indeterminado, sem fins lucrativos, entidade de classe de âmbito nacional, que congrega todos os Delegados de Polícia de carreira do país, para a defesa de suas prerrogativas, direitos e interesses, pugnando pela preservação das Polícias Federal e Civis dos Estados e do Distrito Federal, como instituições permanentes, destinadas ao exercício, com exclusividade, das funções de polícia judiciária.

A Feneme foi criada no mês de dezembro de 2006 e é uma instituição com representatividade nacional, devidamente instituída nos termos da legislação e do ordenamento jurídico brasileiro. Congrega mais de 40 entidades de oficiais militares das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares estaduais e do Distrito Federal, reunindo cerca de 65 mil associados.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia federal examina repasses de 92 parlamentares por determinação de Dino e avalia instauração de apurações adicionais
Parlamentares e Cidades Buscam Corrigir Aplicação de Recursos Após Revelação de Apurações
Aliados de Bolsonaro preveem ida à Papuda na próxima semana
Expectativa de transferência após decisão do STF divide opiniões na Corte e no entorno do ex-presidente
Pesquisa no Rio apoia medidas rigorosas contra crime organizado
Após operação que matou 121, maioria defende penas mais duras e enquadramento de grupos como terroristas
Gasto federal com benefícios sociais atinge R$ 1,438 trilhão desde a crise sanitária
Levantamento indica triplicação das despesas com renda mínima e BPC a partir de 2020
Freedom: ação policial desmantela célula armada do CV na Bahia e Ceará
Polícia cumpre centenas de mandados e bloqueia bens de suspeitos em guerra contra facções
Tse inicia análise que ameaça mandato de Cláudio Castro nesta terça
Investigação aponta irregularidades em contratações para campanha de 2022 no Rio de Janeiro
Carregando..