Médica baiana morre de embolia pulmonar depois de fraturar o pé

Adriana morava e trabalhava na cidade de Camaçari
Por: Brado Jornal 27.jun.2023 às 16h08
Médica baiana morre de embolia pulmonar depois de fraturar o pé

A médica Adriana Rodrigues Laurentino, de 27 anos, morreu, no sábado 24, no Hospital Regional, em Brasiléia, cidade do interior do Acre, de embolia pulmonar. Dias antes, ela fraturou o pé esquerdo em um passeio na Bahia.

Adriana fraturou o pé durante um passeio em Camaçari, cidade onde morava e trabalhava no interior baiano. Segundo os familiares, depois de receber o atestado médico, ela decidiu viajar para a cidade natal para passar um tempo com familiares.

A médica pegou um avião com escala em Brasília. Quando chegou à capital federal, ela passou mal e foi atendida pelos médicos do aeroporto. Ainda de acordo com os familiares, o tempo com a perna parada dentro do avião contribuiu para o quadro de embolia pulmonar. Ela seria levada para o hospital, mas pediu para seguir viagem para a cidade natal.


Cidade natal

Adriana desembarcou na capital do Acre no sábado 24. Ela pegou um táxi e foi para Brasileia, a 50 quilômetros da capital, Rio Branco. A família disse que a médica passou a tarde bem. No entanto, durante à noite, passou mal e foi levada ao hospital. A médica foi intubada no pronto-socorro, mas não resistiu.


Comoção na cidade natal

A morte causada por embolia pulmonar provocou comoção na cidade acriana. A prefeitura de Brasiléia, o Conselho Regional de Medicina do Acre e o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre divulgaram notas de pesar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pastor evangélico morre após mal súbito em motel com amante de Ipatinga
Homem de 53 anos passou mal com companheira após relação sexual; mulher deixou o local antes da polícia e esposa recolheu pertences
Carregando..