Bahia Exclusivo

Jerônimo mente descaradamente sobre geração de empregos na Bahia

Governador petista ignora realidade do povo baiano, faz propaganda enganosa e tenta distorcer os dados oficiais do IBGE
Por: Lorran Lima 10.abr.2025 às 10h04
Jerônimo mente descaradamente sobre geração de empregos na Bahia
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), mostrou mais uma vez sua cara de pau ao afirmar que o estado está gerando empregos. Durante a inauguração de uma nova unidade do SineBahia nesta quinta-feira (10), no Terminal de Metrô de Pituaçu, Jerônimo declarou que "a Bahia lidera" na geração de empregos e que, nos quase três anos de governo Lula, foram "quase 4 milhões de empregos gerados consecutivamente". A fala, no entanto, esbarra na dura realidade vivida pelo povo baiano.

"É importante a gente dizer, registrar, a quantidade de empregos gerados no governo Lula em todo o país. Esse número é crescente. Chega a 4 milhões de empregos gerados nesses quase 3 anos de governo. Quase 4 milhões de empregos gerados consecutivamente seguidos. E a Bahia lidera. Praticamente nos 3 anos a oportunidade de empregos sendo gerados na Bahia", declarou o governador.

Segundo os dados mais recentes do IBGE, a Bahia registrou a maior taxa média de desemprego do Brasil em 2024, empatada com Pernambuco, com 10,8%. No quarto trimestre do mesmo ano, o estado seguiu na vice-liderança do desemprego, com 9,9% da população fora do mercado de trabalho. É a prova concreta de que a propaganda petista não corresponde aos fatos. A Bahia não lidera na geração de empregos. Lidera no desemprego.

A situação do estado é fruto direto de duas décadas de gestão do PT, marcadas por incompetência e falta de compromisso com o desenvolvimento real da Bahia. Jerônimo, uma figura fraca e sem preparo, segue a cartilha do partido: governar mal, maquiar números e investir pesado em propaganda para enganar a população.

Enquanto isso, o povo baiano segue endividado, desempregado e enganado. O governo do PT fracassa em oferecer soluções reais para a crise do emprego. Mas segue firme na manipulação da narrativa. Jerônimo é bom de discurso, mas péssimo de gestão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Temer afirma que críticas americanas beneficiaram Lula politicamente
Críticas de Trump ao Judiciário brasileiro impulsionam discurso de soberania nacional
Aleluia ganha espaço na Bahia com pré-candidatura ao governo, enquanto João Roma patina
Roma é criticado por lentidão política e falta de clareza.
Carregando..