O influenciador baiano Pedro Valente, com mais de 300 mil seguidores no Instagram, usou as redes sociais na terça-feira (6) para relatar a falta de internet em sua casa há cinco dias, problema causado pela insegurança pública que marca a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT). A operadora Tim informou, segundo o jornal Correio da Bahia, que não pode enviar técnicos ao local devido à “insegurança” da área.
“Parece que estou na Caverna do Dragão, preso em outra dimensão. A Tim Ultra Fibra parou de funcionar em 1º de maio, e dizem que o técnico não vem porque minha residência está em uma zona de risco permanente”, disse Pedro em vídeo. Ele tentou cancelar o plano, mas enfrentou exigências de multa rescisória e pagamento pelo período de fidelização. “Não aceitei. Não estou sem internet por escolha. Vocês alegam que meu apartamento, que não parece perigoso, não permite a visita de técnicos”, afirmou.
Ao buscar a ouvidoria da Tim, Pedro foi atendido por um robô que informou que seu protocolo segue em análise, sem previsão de solução. “Quero ou internet ou o cancelamento. Trabalho com isso, estou perdendo tempo e dinheiro”, desabafou, comparando a situação a um portal que se fecha antes de ser atravessado.
A Tim não respondeu aos pedidos de esclarecimento até o fechamento da matéria. Pedro optou por não comentar mais, citando questões de segurança.
A Conexis, entidade do setor de telecomunicações, reforça que a insegurança pública tem limitado o acesso de equipes técnicas em várias regiões, prejudicando a manutenção de equipamentos e a qualidade do serviço. “Essas restrições, cada vez mais frequentes, também colocam em risco a integridade dos profissionais”, declarou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...