Radialista Washington Rodrigues enfrenta processo de Lula por chamá-lo de "ladrão"

Em seu programa Conquista Meio Dia, o radialista relatou a visita de um oficial de justiça em Vitória da Conquista para entregar a intimação
Por: Brado Jornal 11.jun.2025 às 09h33
Radialista Washington Rodrigues enfrenta processo de Lula por chamá-lo de
Crédito: Reprodução/Facebook

O apresentador da Conquista FM 92,5, Washington Rodrigues, do sudoeste baiano, foi intimado pela Justiça Federal nesta semana após ser processado por injúria pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso teve origem em 2023, quando, durante um podcast, Rodrigues participou de um quadro de perguntas e definiu Lula com a palavra “ladrão”.

Declaração polêmica e justificativa

Em seu programa Conquista Meio Dia, o radialista relatou a visita de um oficial de justiça em Vitória da Conquista para entregar a intimação. “Fui processado pelo presidente Lula, que me acusa de injúria por uma fala em um podcast. Disse o que penso e prefiro a prisão a pagar qualquer valor”, declarou. Rodrigues defendeu sua afirmação citando as condenações de Lula na Operação Lava Jato, destacando que o petista foi julgado culpado em três instâncias, com decisão unânime de uma turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Contexto jurídico de Lula

Lula permaneceu preso por 580 dias e teve sua candidatura impedida nas eleições de 2018. No entanto, em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações, considerando que o ex-juiz Sérgio Moro, atualmente senador pelo Paraná, agiu com parcialidade e que os processos tramitaram em jurisdição inadequada. Com isso, Lula recuperou sua condição de inocente.

Repercussão do caso

A intimação de Washington Rodrigues reacende debates sobre liberdade de expressão e os limites de críticas a figuras públicas. O radialista, conhecido por sua postura contundente, mantém sua posição e afirma estar disposto a enfrentar as consequências legais. O processo movido por Lula segue em tramitação, e ainda não há informações sobre possíveis desdobramentos ou penalidades.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Julgamento de Bolsonaro reforça segurança no Palácio do Planalto e na residência de Lula
Medidas de proteção são intensificadas para o julgamento no STF
Nikolas reage a Lula e chama ministro da Secom de “fraquinho”
Deputado anuncia processo contra presidente após acusação de ligação com crime organizado
Jair Bolsonaro enfrenta STF por acusações de golpe após eleições de 2022
Além de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes
Governo Lula se prepara para novas sanções dos EUA antes do julgamento de Jair Bolsonaro
O processo para implementação da Lei de Reciprocidade pode levar de seis meses a um ano, justificando a antecipação do governo brasileiro
Carregando..