Na manhã desta segunda-feira (7), quatro detentos conseguiram escapar do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, localizado no sul da Bahia, evidenciando mais uma vez as falhas do sistema penitenciário do estado. A 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por meio de sua Coordenação de Área, confirmou a ocorrência e acompanha o caso, que ainda está em curso.
Os presos que fugiram são:
Detalhes sobre o horário exato ou as condições que facilitaram a fuga ainda não foram divulgados. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) da Bahia não emitiu nenhum comunicado oficial até o momento.
O incidente intensifica as críticas à gestão da SEAP, apontada por especialistas em segurança como uma das mais ineficientes dos últimos anos. Fontes, que preferiram não se identificar, destacam a “falta de estrutura, vigilância precária e ausência de investimentos” como razões para a repetição de episódios como este.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...