Na quarta-feira (7 de janeiro), a Polícia Civil da Bahia realizou a incineração de cerca de 4,5 toneladas de entorpecentes no município de Xique-Xique, na região norte do estado.
A ação faz parte dos esforços para combater o narcotráfico na área.
O material destruído, que totalizava 548 volumes, provenía de uma das maiores operações de erradicação de cultivo de maconha realizadas recentemente na zona rural local.
A droga foi apreendida durante uma grande operação policial deflagrada em dezembro de 2025.Na ocasião, os agentes descobriram uma propriedade rural de sete hectares utilizada exclusivamente para o plantio intensivo de maconha do tipo skunk — variedade considerada mais potente e de elevado valor comercial.
Estima-se que mais de 400 mil pés da planta já haviam sido colhidos no local.Além da maconha, foram apreendidos durante a ação:
Um caminhão usado no transporte da produção;
Um trator agrícola para o preparo e manejo do terreno;
Uma motocicleta.
Após a entrega dos itens na Delegacia Territorial de Xique-Xique, sob responsabilidade da CIPE Semiárido, a Justiça autorizou a destruição imediata da droga e a destinação dos bens confiscados.
A incineração ocorreu em fornos industriais de uma cerâmica localizada na zona rural do município, com toda a operação acompanhada de perto pela polícia e cumprindo as exigências ambientais e sanitárias.
As investigações continuam em andamento para identificar os donos da fazenda e desmantelar toda a estrutura financeira do grupo criminoso envolvido no cultivo.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...