Juiz aponta “poder” de Cabral sobre direção e servidores de unidade prisional

Ex-governador do Rio de Janeiro foi transferido para presídio de segurança máxima, após ser flagrado com supostas regalias
Por: Brado Jornal 05.mai.2022 às 06h40
Juiz aponta “poder” de Cabral sobre direção e servidores de unidade prisional
Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

No despacho em que determinou a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para um presídio de segurança máxima, o juiz Bruno Rulière aponta que o político e o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, condenado pela morte da magistrada Patrícia Acioli, demonstravam ter “poder” sobre a direção da unidade onde estavam, em Niterói, e também sobre servidores e outros detentos.

Para explicitar o suposto comando exercido por Cabral e pelo tenente-coronel Cláudio Luiz, o magistrado relata uma cena ocorrida na inspeção do dia 24 de março, quando foram encontrados os primeiros indícios de regalias e irregularidades.

“…apesar da determinação do juízo e do diretor da unidade para que todos os internos da ala dos oficiais permanecessem fora da galeria, o interno Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho, interrompendo a inspeção realizada e desconsiderando a figura de autoridade administrativa do ex-diretor da unidade, aproximou-se deste magistrado e declarou (de forma respeitosa e urbana, porém sem ser instado e autorização para tanto) que qualquer dúvida do juiz sobre a galeria dos oficiais deveriam ser sanada com ele ou com o tenente-coronel PM Claudio Luiz Silva de Oliveira, que seriam os ‘responsáveis pelo local’.

Este fato, aliado à postura passiva do então diretor da unidade indicam clara manifestação de poder externada por estes presos, inclusive sobre um diretor da unidade”, descreveu Rulière.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Professores da UFSC se revoltam com Lula e declaram greve: "esqueceu de quem lutou contra o fascismo
Os docentes declararam que fizeram são lulistas e fizeram campanha para o petista mas foram abandonados
Surto de dengue pode ser a pior da história
Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado
Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
De acordo com as investigações, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teria forjado resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter empréstimo no banco Santander
Em ofício, Latam confirma que Filipe Martins não saiu do Brasil
Companhia aérea afirmou que Filipe embarcou no voo de Brasília à Curitiba no dia 31/12/2022
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Carregando..