Um dos maiores críticos de Bolsonaro Diogo Mainardi pede demissão e diz que não escreverá mais para “O Antagonista”

Depois da Live Histórica de Bolsonaro e a possibilidade de Reeleição do presidente mais próxima jornalista joga a toalha e diz: ‘Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim’
Por: Brado da Redação 10.ago.2022 às 17h54 - Atualizado: 10.ago.2022 às 17h59
Um dos maiores críticos de Bolsonaro Diogo Mainardi pede demissão e diz que não escreverá mais para “O Antagonista”

O jornalista Diogo Mainardi anunciou nesta 4ª feira (10.ago.2022) que deixará de escrever para o site “O Antagonista” e para a revista “Crusoé”. Co-fundador do site, Mainardi afirmou em seu texto de despedida que “além de renunciar às urnas”, irá parar de escrever para a imprensa. De acordo com o texto, o jornalista passará a se dedicar a “atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual”. Ele também afirmou que pretende tirar 1 ano de folga e se abster de comentar o período de campanha eleitoral e os resultados de 2022. 

De acordo com o texto, o jornalista passará a se dedicar a “atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual”. Ele também afirmou que pretende tirar 1 ano de folga e se abster de comentar o período de campanha eleitoral e os resultados de 2022. Ao Poder360, Mainardi disse que não seguirá como sócio da empresa.

“Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim. Ninguém está disposto a ler pela 38ª vez os mesmos comentários sobre os mesmos assuntos. Eu já disse o que tinha a dizer. O afastamento, portanto, é consensual. O Brasil e eu enjoamos um do outro. Vou sair de mansinho e o leitor nem vai notar”, escreveu Mainardi em seu texto de despedida.

O jornalista afirmou que sua vida a partir de agora “vai virar uma Simone Tebet: estreita, tediosa, supérflua e sem brilho, mas longe daquela gentalha fedorenta que há 20 anos ʽembosteiaʼ meu dia a dia”.

No Twitter, Diogo Mainardi escreveu que trabalhar no Antagonista “foi uma aventura extraordinária” e agradeceu tanto os colegas de profissão quanto os leitores do site.


O jornalista fundou o site O Antagonista juntamente com o também jornalista Mário Sabino e o empresário Caio Mesquita em 2015. Antes, Mainardi foi colunista da revista Veja e fez parte da equipe do programa de televisão Manhattan Connection do qual saiu depois de um escandalo conhecido como “Mamata Connection” que recebia mais de R$ 8 milhões do governo João Doria para criticar o presidente Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro confirma presença em manifestações convocadas por Nikolas Ferreira
Senador do PL é o segundo presidenciável a garantir participação nos atos previstos para 1º de março
Bebê de um mês é encontrado abandonado durante o Carnaval em Salvador
Criança foi deixada sozinha após briga dos pais em situação de rua; casal ferido recebeu atendimento médico
Deputado Kim Kataguiri questiona MEC sobre seleções exclusivas para refugiados em federais
Parlamentar solicita detalhes de editais na UFSM e políticas de ingresso na Unila, incluindo critérios, base legal e impacto orçamentário
Ex-presidente do BRB solicita novo depoimento à Polícia Federal no âmbito do caso Master
Paulo Henrique Costa prepara documentos para auxiliar investigações sobre fraudes em carteiras de crédito; nega irregularidades e descarta delação premiada
Frei Gilson reúne mais de 1 milhão de fiéis em live na madrugada da Quarta-feira de Cinzas
Transmissão do Santo Rosário marca início da Quaresma 2026 com recorde de audiência simultânea
CPMI do INSS antecipa depoimento de Daniel Vorcaro para segunda-feira
Oitiva do dono do Banco Master marcada para 23 de fevereiro às 16h, com foco exclusivo em irregularidades de empréstimos consignados; acordo evita habeas corpus
Carregando..