Máscaras voltam a ser obrigatórias em aeroportos

Determinação da Anvisa passa a valer a partir de hoje
Por: Brado Jornal 25.nov.2022 às 13h59
Máscaras voltam a ser obrigatórias em aeroportos

A determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que as máscaras sejam obrigatórias em aeroportos e aviões passa a vigorar a partir desta sexta-feira, 25, em todo o país.

A decisão foi tomada no início desta semana. Os diretores do órgão alegaram o aumento número de casos de covid-19, a proximidade das festas de fim de ano e as férias para justificar a ordem. As máscaras deixaram de ser obrigatórias nas áreas de embarque dos aeroportos e nos aviões em agosto deste ano.

Apesar da determinação, segundo a Anvisa, as pessoas vão poder retirar as máscaras para se hidratar e comer durante o serviço de bordo. A regra vale também para as áreas internas do aeroporto.


Determinação vai na contramão de estudos

A decisão da Anvisa é questionada por uma série de estudos científicos que apontam sobre a eficácia das máscaras como medida de proteção contra a covid-19.

A organização médica Cochrane revisou, no ano passado, quase 70 estudos sobre o uso do item e concluiu que as máscaras fazem pouca ou nenhuma diferença na quantidade de pessoas que se infectam.

Ainda em 2021, um estudo dinamarquês, publicado na Annals of Internal Medicine, envolveu quase 5 mil pessoas e não encontrou diferença nas infecções por covid entre o grupo com máscara e o grupo sem máscara.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil vai arcar com metade dos custos da Aliança Global contra fome e pobreza
Esses custos englobam a supervisão das metas e o trabalho com outros países
Sargento PM é executado a tiros por criminosos no RJ
A vítima foi identificada como Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos, que estava fora de serviço no momento da tragédia
Carregando..