Flávio Dino entra sem escolta em favela da Maré

Na visita, ministro participou de evento vinculado à Open Society, dirigida por George Soros
Por: Brado Jornal 15.mar.2023 às 17h50
Flávio Dino entra sem escolta em favela da Maré
Foto: Reprodução/Twitter

O ministro da Justiça, Flávio Dino, entrou no Complexo de Favelas da Maré, na cidade do Rio de Janeiro, na segunda-feira 13.

Considerada uma das mais perigosas áreas do Brasil, a região é dominada pelo crime organizado. Uma pesquisa realizada pela Redes Maré entre 2018 e 2020, ONG local, mostra que 63% dos moradores temem ser alvejado por balas na região.

A falta de escoltas durante a visita do ministro chamou a atenção do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Vamos convocá-lo na Comissão de Segurança Pública para explicar o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca”, declarou por meio do Twitter.

No complexo, moram cerca de 140 mil habitantes, distribuídos em 16 localidades. Flávio Dino esteve na favela Nova Holanda, para o lançamento do boletim “Direito à segurança pública na Maré”, publicada anualmente pela ONG local. O evento contou com o apoio da Open Society, do bilionário George Soros.

O magnata é famoso pelo patrocínio a instituições e causas ligadas à esquerda global. Entre elas, o desarmamento da população civil, a libertação de presos e a liberação das drogas — umas da grandes fontes de financiamento do crime organizado.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Termômetros podem atingir 32°C em Salvador no fim de semana, segundo Climatempo
Na sexta-feira, a previsão aponta sol com muitas nuvens e períodos de céu encoberto, sem chuva também à noite. As temperaturas devem oscilar entre 24°C e 31°C, com umidade relativa do ar de 61% a 88% e ventos de cerca de 11 km/h, com rajadas de até 33 km/h.
Futura mostra Flávio e Lula separados por 1,6 ponto nos votos válidos
Senador aparece com 50,8% e presidente com 49,2%; diferença recua em relação à rodada anterior e permanece dentro da margem de erro
Eduardo Bolsonaro diz que Leandro de Jesus teria cargo em governo Flávio
Leandro disputou deputado federal em 2026 e terminou como suplente, com 91.368 votos
Justiça da Bahia autoriza homenagem a Flávio Bolsonaro em Salvador
A magistrada havia acatado pedido em ação popular e fixado multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
Liminar impede solenidade de entrega de título a Flávio Bolsonaro no Farol da Barra e estabelece multa
A decisão atende parcialmente a uma ação popular ajuizada por Maria Lúcia Andrade da Silva.
Carregando..