Felipe Neto critica Google por sugerir pesquisa que relaciona Lula a corrupção

Postagem do youtuber foi 'corrigida' por usuários do Twitter
Por: Brado Jornal 06.mai.2023 às 13h02
Felipe Neto critica Google por sugerir pesquisa que relaciona Lula a corrupção

O youtuber Felipe Neto considerou “inaceitável” que o algoritmo do Google tenha sugerido a pesquisa “Lula corrupção” quando ele digitou “Lula coroação”. Felipe compartilhou o print da pesquisa feita no Google, onde aparece a expressão “Lula corrupção”.

No post, no qual marcou Lula, Felipe admite se tratar de um “erro algorítmico”, mas o considera “inaceitável”. O youtuber também disse que foi alertado sobre o erro pelo deputado André Janones (Avante-MG), aliado de Lula que coordenou a campanha petista nas redes sociais.

“Olá, Lula. O André Janones me avisou no privado e tive que abrir o Google para acreditar. Se trata de um erro algorítmico, mas é inaceitável. ‘Coroação’ não é uma palavra errada ou de rara pesquisa”, escreveu o youtuber.

Ele aproveitou o post para defender o Projeto de Lei 2630/2022, que regula a internet e as redes sociais. “Google dará explicações? Corrigirá? Sem o PL, não são obrigados a nada.”


A votação do PL 2630 foi adiada porque o governo Lula não conseguiria os votos suficientes para aprová-lo. A oposição considera que as regras previstas no PL 2630 vão impor a censura a quem discordar do governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Janja causa mal-estar em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok
De acordo com um ministro presente, o assunto e a iniciativa de Janja surpreenderam a todos, sendo descritos como inadequados.
Lula reforça parceria “indestrutível” com a China em fórum empresarial
A China se mantém como o principal destino das exportações brasileiras, alcançando US$ 19,8 bilhões nos três primeiros meses de 2025, segundo dados do Mdic/ComexStat.
Carregando..