Governo revoga bloqueios de 3 mil perfis em redes sociais da gestão Bolsonaro

A medida foi tomada em respeito aos valores democráticos de liberdade de expressão
Por: Brado Jornal 18.ago.2023 às 16h04
Governo revoga bloqueios de 3 mil perfis em redes sociais da gestão Bolsonaro

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (18) que vai desbloquear 3.000 perfis em redes sociais que tinham sido bloqueados durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida foi tomada em respeito aos valores democráticos de liberdade de expressão. 

Os perfis que foram bloqueados ficaram sem acesso às redes da Esplanada dos Ministérios, do governo e da Presidência. O governo afirmou que os perfis foram censurados por ter opiniões diversas às da gestão passada. 

“O desbloqueio de todos os perfis anteriormente censurados se dá apenas após cuidadosa análise jurídica. Agora, a Esplanada se une em uma grande ação conjunta para devolver a esses brasileiros e brasileiras o direito de ter acesso a informações e participar das redes sociais dos órgãos do governo do Brasil”, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula reforça parceria “indestrutível” com a China em fórum empresarial
A China se mantém como o principal destino das exportações brasileiras, alcançando US$ 19,8 bilhões nos três primeiros meses de 2025, segundo dados do Mdic/ComexStat.
Virou moda? deputado Mário Negromonte Jr. pressiona por indicação da esposa ao TCM-BA em manobra política
A escolha do novo conselheiro está nas mãos do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que enfrenta um cenário de interesses políticos escusos.
Julgamento de Sean “Diddy” Combs por tráfico sexual tem início em Manhattan
Durante as declarações iniciais, a promotoria destacou que as vítimas, cujos depoimentos serão apresentados ao longo do julgamento de dois meses, relatarão abusos físicos frequentes e momentos de fúria de Combs por motivos triviais
Carregando..