Prefeito invade rádio e faz ameaças; veja

Caso está sendo investigado pela polícia
Por: Brado Jornal 15.set.2023 às 14h30
Prefeito invade rádio e faz ameaças; veja

A Polícia Civil de Goiás investiga o prefeito e a primeira-dama do município de Posse, no nordeste goiano, após serem acusados de invadir os estúdios de uma rádio e ameaçar o radialista Ivon José Valente. O caso aconteceu na terça-feira (12), um dia depois que a emissora recebeu a presidente do Sindicato Regional dos Trabalhadores em Educação de Goiás, Rosely Cavalcante, para tratar de assuntos referentes à classe.

Segundo o radialista, o prefeito e a primeira-dama entraram no estúdio sem ser convidados. A primeira-dama, Carolina Chaves Valente Bonfim, teria supostamente empurrado a porta, dado um tapa no microfone e dito que queria direito de resposta. Ivon tentou explicar que eles poderiam se manifestar, mas sem o uso da violência, mas recebeu xingamentos como “vagabundos” e “mentirosos”.

De acordo com o depoimento do radialista, o casal só não foi às vias de fato contra ele porque outro locutor interveio na situação. Em seu depoimento, Ivon declarou que o casal entrou no meio da transmissão do programa, enquanto Carolina gritava: “o que que é isso”, “vocês só falam mentira”, “vocês só usam a rádio para o mal”, “vocês só sabem mentir”.

Após isso, a primeira-dama bateu a mão na mesa por três vezes. O funcionário da recepção, ao perceber o ocorrido, começou a filmar toda a situação. Carolina, percebendo que estava sendo filmada, avançou sobre ele tentando tomar o celular. Por medo, o funcionário desligou. De dentro do estúdio, outro radialista filmou o final da discussão.

Pelo vídeo, é possível ouvir a primeira-dama acusar o radialista: “Você está falando muita mentira na rádio. Você usa a rádio para ameaçar, chantagear. Desde o dia que entramos estamos tentando te ajudar, você não faz nada para ser ajudado”. O prefeito, por sua vez, diz: “não vou ficar aguentando suas conversinhas furadas, não sou moleque, não.”


Delegada intima prefeito e primeira-dama

A delegada de Posse, Humberto Soares, disse que o prefeito e a primeira-dama devem ser intimados para prestar esclarecimentos. Após ouvir os envolvidos e analisar as imagens, a delegada irá investigar se houve crime por parte do casal.


O que diz a prefeitura

A prefeitura de Posse, por meio de nota, disse que “repudia veementemente qualquer tipo de violência, seja física ou verbal”. A nota afirma ainda que “a prefeita Carolina Chaves Valente Bonfim e o prefeito Helder Silva Bonfim estão à disposição das autoridades para esclarecer os fatos”.


Nota de repúdio do Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação no Estado de Goiás (Sindicom):

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação no Estado de Goiás (Sindicom) vem à público repudiar a atitude arbitrária e autoritária do prefeito da cidade de Posse – Goiás, Sr. Helder Silva Bonfim, juntamente com sua esposa, Srª Carolina Chaves Valente Bonfim, primeira-dama e Secretária de Assistência Social da cidade, que invadiram o estúdio da Rádio Cultura no dia 12/09, segunda feira, para agredir e ameaçar o radialista Ivon José Valente.

O comunicador entrevistava representantes dos trabalhadores da educação quando mencionou a falta do pagamento do piso salarial das categorias de Enfermagem e Educação. O Sindicom se solidariza com o profissional radialista, e repudia de forma veemente esse tipo de assédio e censura ao trabalhador.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Janja usa avião da FAB em viagem ao Rio com ministras
Visita ao barracão da Acadêmicos de Niterói, que homenageou Lula no Carnaval, ocorreu no mesmo dia de evento oficial sobre oceanos; voo foi solicitado pelo Ministério da Ciência sem menção à escola
Lula cancela presença em debate sobre IA na cúpula da Índia
Conflito de agenda por atraso em entrevista à TV India Today impede deslocamento do presidente; ministros brasileiros participam do evento organizado pelo governo
MBL adia manifestação contra escândalo do Banco Master
Movimento altera data de ato previsto para 21 de fevereiro devido a desenvolvimentos no caso
Janja se encontra com influenciadores brasileiros durante visita à Coreia do Sul
Primeira-dama participa de almoço em Seul com criadores de conteúdo e discute fortalecimento de laços culturais entre os dois países
TJ-BA autoriza reajuste salarial de prefeito e vereadores em Feira de Santana
Desembargador revoga liminar e restabelece lei municipal questionada por ação popular
Jerônimo transfere culpas por problemas graves a prefeitos, diz deputado
Luciano Ribeiro ironiza postura do governador e aponta descaso com municípios na saúde, educação e indicadores sociais
Carregando..