Em evento, Luciano Huck critica esquerda e pede renovação política

Apesar de falar sobre o tema com frequência, apresentador já disse que não planeja se candidatar
Por: Brado Jornal 06.out.2023 às 18h10 - Atualizado: 06.out.2023 às 17h55
Em evento, Luciano Huck critica esquerda e pede renovação política
Foto: Denise Tadei

O apresentador Luciano Huck voltou a criticar, na quinta-feira (5), a polarização no país e a esquerda brasileira. Ele foi entrevistado ao vivo pela jornalista Andrea Sadi, no palco da Rio Innovation Week.

“O Brasil não pode ter mais uma década perdida como tantas que a gente teve. A gente caiu numa polarização que não funcionou para ninguém, não fez ninguém avançar. Não estou discutindo aqui posicionamento político ou ideológico. Estou discutindo a gente enquanto nação, um país potente, que tem mercado, rico por natureza e pobre por escolha”, disse Huck.

Em oportunidades anteriores, o apresentador declarou que não planeja se candidatar a cargos políticos, apesar de se posicionar com frequência sobre assuntos relacionados à política e defender a necessidade de renovação. Huck voltou a dizer no Rio Innovation Week que é preciso “construir uma nova geração de políticos e de líderes que possam assumir um papel com ética”.

“É um país muito desigual, isso tem que ser debatido. Não tenho nada contra o capital, sou um liberal progressista, as pessoas têm que ganhar dinheiro, lucro não é pecado. Quero que todo mundo vá bem. Não estou fazendo discurso de esquerda. Até porque não acho que a esquerda no Brasil seja radical. A esquerda no Brasil é atrasada”, completou o apresentador da Globo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tiroteio em mercado na Estrada do Coqueiro Grande deixa feridos
Os atiradores, ainda não identificados, chegaram ao local de moto, perseguindo Jeanderson e sua namorada, que também estavam em uma motocicleta.
Lula reforça parceria “indestrutível” com a China em fórum empresarial
A China se mantém como o principal destino das exportações brasileiras, alcançando US$ 19,8 bilhões nos três primeiros meses de 2025, segundo dados do Mdic/ComexStat.
Carregando..