Chuvas deixam 7 mortos e 3 desaparecidos no Sul do país

Temporais causaram 3 mortes em SC e 4 no RS; no PR e em SP, ventos derrubaram árvores e provocaram falta de energia
Por: Brado Jornal 19.nov.2023 às 19h39
Chuvas deixam 7 mortos e 3 desaparecidos no Sul do país

As fortes chuvas que voltaram a cair na região Sul do país já deixaram 7 pessoas mortas até o início da tarde deste domingo (19.nov.2023). Os temporais registrados desde 5ª feira (16.nov) já causaram 4 mortes no Estado do Rio Grande do Sul e 3 em Santa Catarina, segundo as autoridades locais.

Pelo menos 3 pessoas estão desaparecidas. Em Praia Grande (SC), um homem de 70 anos desapareceu após ter sua casa arrastada e destruída por uma enxurrada.

Em Coqueiro do Sul (RS), estão desaparecidos um homem e uma criança de 2 anos que estavam em um carro que caiu em um rio ao passar numa ponte. Tatiane Panizato, que estava no mesmo veículo, teve o corpo encontrado pelos Bombeiros.

Já na cidade de Vila das Flores (RS), foi encontrado o corpo de Luis Antônio Martins, que teve o carro arrastado pela correnteza enquanto transitava por uma estrada.

Pelo menos 45 cidades do Rio Grande do Sul registraram estragos. Na região do Vale do Taquari, que foi atingida pelas enchentes de setembro, novos alagamentos foram registrados. O governador Eduardo Leite (PSDB) pediu que os moradores deixem suas residências e procurem locais seguros.

Em Santa Catarina, 64 municípios estão em situação de emergência. A pior situação é na região do Vale do Itajaí. Na cidade de Agronômica (SC), o nível da água encobriu casas.

No Paraná, rajadas de vento e as fortes chuvas provocaram queda de árvores, postes e destelhamento de casas em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Os ventos chegaram a 70 km/h no município. Milhares de imóveis ficaram sem energia.

SÃO PAULO

Temporais também foram registrados no Estado de São Paulo. Foram registrados ventos superiores a 80 km/h na noite de sábado (18.nov).

Árvores foram derrubadas sobre carros e fios de eletricidade, deixando novamente regiões de algumas cidades da região metropolitana sem energia elétrica.

Segundo a Defesa Civil paulista, 100 árvores caíram na capital. Uma delas atingiu um carro que passava pela Avenida das Nações Unidas, na Zona Norte de São Paulo. Os 2 ocupantes do veículo ficaram feridos.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que, devido à falta de energia elétrica em decorrência das chuvas, o sistema de bombeamento foi interrompido, afetando o abastecimento de água em trechos dos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carnaval de Salvador registra alta de 68% em testagens de ISTs e quase 300 diagnósticos positivos
Segunda-feira (16) teve maior procura nos circuitos; sífilis lidera casos, com aumento de 102% nos exames em todo o estado
Ex-presidente do BRB solicita novo depoimento à Polícia Federal no âmbito do caso Master
Paulo Henrique Costa prepara documentos para auxiliar investigações sobre fraudes em carteiras de crédito; nega irregularidades e descarta delação premiada
Mulher de 23 anos é presa em flagrante por estupro de vulnerável durante carnaval em Salvador
Suspeita foi detida após imagens de câmeras de segurança identificarem a autora do crime contra criança de dois anos no circuito Osmar
Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos entre Brasil e país vizinho
Paralisação contra reforma trabalhista de Javier Milei afeta companhias como Aerolíneas Argentinas, Gol e Latam; passageiros podem remarcar ou pedir reembolso sem custos
CPMI do INSS antecipa depoimento de Daniel Vorcaro para segunda-feira
Oitiva do dono do Banco Master marcada para 23 de fevereiro às 16h, com foco exclusivo em irregularidades de empréstimos consignados; acordo evita habeas corpus
Ex-presidente Yoon Suk Yeol recebe prisão perpétua por insurreição na Coreia do Sul
Tribunal considerou o ex-líder culpado de liderar tentativa de golpe via lei marcial em 2024; promotoria pedia pena de morte, mas país não executa ninguém desde 1997
Carregando..