2023 é o ano mais quente da história

Segundo o Copernicus Climate Change Service, novembro foi o sexto mês consecutivo de quebra de recorde de calor
Por: Brado Jornal 06.dez.2023 às 11h03
2023 é o ano mais quente da história
Foto: Alan Oliveira

O observatório europeu Copernicus Climate Change Service afirmou nesta quarta-feira, 6, que novembro foi o mês mais quente já registrado na história do planeta Terra, com temperatura média da superfície de 14,22°C, cerca de 0,85°C acima da média do período de 1991 a 2020.

Com a marca, novembro se tornou o sexto mês consecutivo de recordes de calor, consolidando 2023 como o ano mais quente da história.

“As temperaturas extraordinárias de novembro em todo o mundo, incluindo dois dias mais quentes do que 2ºC acima [da média de temperatura] do período pré-industrial, significam que 2023 é o ano mais quente da história”, disse a diretora-adjunta do Copernicus Climate Change Service, Samantha Burgess.

Segundo o observatório, novembro de 2023 foi cerca de 1,75°C mais quente do que os meses de novembro do período pré-industrial (1850-1900). Além disso, a temperatura média registrada de janeiro a novembro no planeta foi a maior já vista, com 1,46°C acima da média do período pré-industrial.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mulher de 23 anos é presa em flagrante por estupro de vulnerável durante carnaval em Salvador
Suspeita foi detida após imagens de câmeras de segurança identificarem a autora do crime contra criança de dois anos no circuito Osmar
Ex-presidente do BRB solicita novo depoimento à Polícia Federal no âmbito do caso Master
Paulo Henrique Costa prepara documentos para auxiliar investigações sobre fraudes em carteiras de crédito; nega irregularidades e descarta delação premiada
Frei Gilson reúne mais de 1 milhão de fiéis em live na madrugada da Quarta-feira de Cinzas
Transmissão do Santo Rosário marca início da Quaresma 2026 com recorde de audiência simultânea
CPMI do INSS antecipa depoimento de Daniel Vorcaro para segunda-feira
Oitiva do dono do Banco Master marcada para 23 de fevereiro às 16h, com foco exclusivo em irregularidades de empréstimos consignados; acordo evita habeas corpus
Carregando..