Chuvas em São Paulo causam o cancelamento de 115 voos em Congonhas

Condições meteorológicas adversas afetaram partidas e chegadas no aeroporto entre quinta e sexta-feira, mas operação foi normalizada pela manhã
Por: Brado Jornal 29.nov.2024 às 10h37
Chuvas em São Paulo causam o cancelamento de 115 voos em Congonhas
Reprodução

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo entre a tarde de quinta-feira (28) e a manhã desta sexta-feira (29) causaram o cancelamento de 115 voos no Aeroporto de Congonhas. Foram afetadas 37 partidas e 35 chegadas na quinta-feira, além de 15 partidas e 28 chegadas na sexta-feira.

Em nota, a Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, informou que a operação foi normalizada e que o terminal "opera normalmente para pousos e decolagens nesta sexta-feira". A concessionária explicou que os cancelamentos ocorreram devido às condições climáticas adversas registradas na capital paulista e recomendou que os passageiros consultem as companhias aéreas sobre a situação de seus voos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE-SP) da Prefeitura de São Paulo relatou que ventos de até 48 km/h foram registrados no aeroporto durante o mau tempo. O órgão emitiu um alerta para risco de alagamentos em toda a cidade às 16h20 de quinta-feira, orientando a população a evitar áreas inundadas, não se aproximar de correntes de água, redes elétricas ou árvores. O alerta foi encerrado às 18h.


Azul e Gol informam cancelamentos

A Azul informou que precisou alternar 6 voos que seriam realizados em Congonhas e cancelar outros 8. A companhia afirmou que os passageiros afetados estão sendo assistidos conforme as regras da Resolução 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e foram reacomodados em outros voos da empresa.

Por sua vez, a Gol também confirmou o cancelamento de voos em Congonhas devido às condições meteorológicas adversas, o que gerou impactos em outros aeroportos do Brasil. A companhia informou que os clientes afetados estão sendo reacomodados conforme as tratativas previstas pela Resolução 400 da ANAC.

A reportagem aguarda um novo posicionamento da Aena, administradora do Aeroporto de Congonhas, e o texto será atualizado com novas informações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump anuncia suspensão permanente da imigração vinda de países do Terceiro Mundo
Medida marca endurecimento ainda maior da política migratória no segundo governo do presidente eleito
Procuradoria-Geral da República defende prisão domiciliar humanitária para Augusto Heleno
PGR considera idade avançada e Alzheimer do general suficientes para flexibilizar regime fechado
Grupo refit sonega r$ 350 milhões mensais em impostos em são paulo, revela tarcísio de freitas
Esquema de fraudes no mercado de combustíveis gera rombo de r$ 9,6 bilhões ao tesouro estadual, equivalente à perda de um hospital público médio todo mês para a sociedade paulista
Carregando..