Jovem baleada pela PRF começa a despertar e responde a estímulos

A prefeitura e o hospital informaram que, apesar de o estado de saúde de Juliana continuar grave, ela apresenta sinais de melhora.
Por: Brado Jornal 01.jan.2025 às 14h50
Jovem baleada pela PRF começa a despertar e responde a estímulos
Juliana Leite Rangel (foto) estava indo com a família, de 5 pessoas, passar o Natal na casa de parentes em Itaipu, Niterói, quando o carro foi atingido por vários disparos feitos por agentes da PRF

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, que foi baleada na cabeça por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 24 de dezembro, começa a despertar e já responde a estímulos, de acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (1º de janeiro de 2025). Ela está internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, desde a noite do ocorrido.


A prefeitura e o hospital informaram que, apesar de o estado de saúde de Juliana continuar grave, ela apresenta sinais de melhora.


A jovem foi atingida por um tiro de fuzil na região do crânio. No dia 30 de dezembro, ela passou por uma traqueostomia. Desde então, a sedação e a ventilação mecânica foram gradualmente reduzidas, e ela tem mostrado boa resposta a esses ajustes. Do ponto de vista neurológico, seus reflexos estão preservados, mas ainda não é possível avaliar completamente seu nível de consciência ou prever possíveis sequelas permanentes.


O boletim também informou que o processo de redução da sedação e ventilação seguirá conforme a tolerância de Juliana, que continua sob os cuidados das equipes de neurocirurgia e cirurgia torácica.


Juliana estava indo para Itaipu, Niterói, com a família para o Natal, quando o carro foi atingido por tiros disparados por agentes da PRF em Duque de Caxias, por volta das 21h do dia 24 de dezembro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Leo Dias se retrata após divulgar informação falsa sobre Neymar
Jornalista admite erro, mas mantém relato sobre festa polêmica do jogador
'Perdeu, mané': STF começa julgamento sobre mulher que pichou estátua em ato de 8 de janeiro
Débora dos Santos é acusada de vandalismo e associação criminosa após pichação na sede do Supremo
Carregando..