Ex-vereadora de São Paulo retira pia e vaso sanitário de gabinete; novo ocupante pede reposição

Janaína afirmou que retirou os itens com recursos próprios, seguindo orientação da Câmara Municipal
Por: Brado Jornal 02.jan.2025 às 10h23
Ex-vereadora de São Paulo retira pia e vaso sanitário de gabinete; novo ocupante pede reposição
Reprodução

A ex-vereadora de São Paulo, Janaína Lima (PP), retirou da Câmara Municipal o vaso sanitário e a pia que estavam no banheiro do gabinete que ela ocupou até 2024. De acordo com Janaína, ela pagou pelos itens com recursos próprios. O novo ocupante, Adrilles Jorge (União Brasil), que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2025, afirmou que levará o caso para a presidência da Câmara Municipal e solicitará a instalação de um novo vaso e pia.

Ricardo Teixeira, o recém-eleito presidente da Câmara, declarou que o caso é inédito e será analisado pela Mesa Diretora. 

Em nota, Janaína se defendeu, explicando que retirou os itens conforme a orientação da Câmara Municipal, que determina que itens pessoais não pertencem ao patrimônio público e devem ser retirados. Ela reiterou que todos os itens retirados foram comprados com recursos próprios e, portanto, não fazem parte do patrimônio da Câmara Municipal.

A ex-vereadora também mencionou que outros itens, como a divisória de vidro e a bancada de seu gabinete, foram mantidos no espaço à disposição do novo ocupante, conforme sua decisão.


Leia a íntegra da nota de Janaína Lima:

"É nosso dever devolver o gabinete como o recebemos, assegurando que todo o patrimônio público permaneça devidamente registrado e intacto. Nesse sentido, seguindo a orientação da própria Câmara que determina que os itens não pertencentes ao patrimônio devem ser retirados, assim foi feito. Todos os itens retirados do gabinete foram aqueles adquiridos exclusivamente com recursos próprios e que, portanto, não integram o patrimônio da Câmara Municipal, respeitando o critério orientado quando recebi o gabinete.

Todo o patrimônio da Casa está devidamente elencado e conferido pelo setor responsável, garantindo total transparência e conformidade. Além disso, outros itens que também foram fruto de investimento pessoal, como a divisória de vidro, a bancada que circunda a coluna, duas estruturas de cobogó, o teto aberto com instalações elétricas estilo industrial e dezenas de luminárias permaneceram no espaço, à disposição do novo mandatário, conforme sua decisão.

O vereador que assumiu o gabinete manifestou apreço pelo desenho arquitetônico do espaço, que foi transformado em um modelo de coworking durante minha gestão. Fico feliz em saber que ele pretende manter esse conceito, que promove um espírito empreendedor dentro da Câmara. Continuo à disposição para alinhar quaisquer ajustes necessários, sempre buscando preservar o projeto e atender as regras da Casa.

Reitero meu compromisso com a ética e a responsabilidade no uso dos bens públicos, reafirmando que todas as minhas ações são guiadas pela transparência e pelo respeito às normas institucionais."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Janja se encontra com influenciadores brasileiros durante visita à Coreia do Sul
Primeira-dama participa de almoço em Seul com criadores de conteúdo e discute fortalecimento de laços culturais entre os dois países
O São Paulo acelera renovações para nove jogadores em fim de contrato
Diretoria prioriza permanência de pilares e resolve casos avançados antes do meio do ano
Trump indica possível decisão sobre ataque ao Irã nos próximos 10 dias
Declaração ocorre em reunião do Conselho da Paz, enquanto negociações nucleares avançam com mediação de Omã e EUA enviam reforços militares para o Oriente Médio
Ex-presidente Yoon Suk Yeol recebe prisão perpétua por insurreição na Coreia do Sul
Tribunal considerou o ex-líder culpado de liderar tentativa de golpe via lei marcial em 2024; promotoria pedia pena de morte, mas país não executa ninguém desde 1997
Rei Charles III comenta prisão do irmão Andrew: "A lei deve seguir seu curso"
Monarca expressa profunda preocupação com acusações de má conduta em cargo público e reforça apoio ao processo investigativo; Andrew foi detido em Sandringham por suposto envio de documentos confidenciais a Jeffrey Epstein
CPMI do INSS antecipa depoimento de Daniel Vorcaro para segunda-feira
Oitiva do dono do Banco Master marcada para 23 de fevereiro às 16h, com foco exclusivo em irregularidades de empréstimos consignados; acordo evita habeas corpus
Carregando..