Proprietário de avião bimotor que caiu em SP postou vídeo da decolagem antes do acidente

A aeronave atingiu uma árvore, colidiu com o solo, derrapou e parou em um ponto de ônibus
Por: Brado Jornal 07.fev.2025 às 08h43
Proprietário de avião bimotor que caiu em SP postou vídeo da decolagem antes do acidente
Reprodução/Instagram

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A aeronave, modelo King Air F90, saiu do Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre (RS) e pertencia ao advogado Márcio Louzada Carpena e Maria da Graça Paz Louzada.

Carpena havia compartilhado a compra do avião em dezembro de 2024 e frequentemente publicava fotos de voos com a família. Na manhã do acidente, ele postou um story mostrando o momento da decolagem.

Durante uma tentativa de pouso de emergência, a aeronave atingiu uma árvore, colidiu com o solo, derrapou e parou em um ponto de ônibus, atingindo um coletivo vazio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram carbonizadas. Outras duas ficaram feridas: um motociclista, que foi atingido por uma placa de sinalização e levado ao Pronto-Socorro Vergueiro, e uma mulher que estava dentro do ônibus, encaminhada ao Pronto-Socorro Santana.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião tinha registro apenas para serviços privados e não estava autorizado a operar como táxi aéreo.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Aeronáutica e pela polícia. O local permanece isolado para a realização de perícias e limpeza da área.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..